Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Marta S. As linhas de onibus são complementação do metro. Elas não poder ser instintas.
Edson . Não tirem as linhas vai dificultar a vida de muitos trabalhadores e estudantes
Nildo O. Num momento é que o prefeito satanaiza o uso de veículos particulares, é um absurdo reduzir e eliminar linhas de ônibus, notadamente aquelas que servem a população trabalhadora e estudantil.
André S. Ei, Rodas, vai tomar...
Emanuella S. Necessito das linhas de ônibus municipais que hoje circulam na USP para chegar a mesma, e na saída das aulas preciso delas para poder pegar o intermunicipal para a minha casa.
DIOGO P. Depender de apenas uma linha para que ligue Metrô-USP-Metrô é inaceitável.
Ricardo C. concordo com o abaixo assinado
alexandre l. viva a comuna de Paris!
Thais D. Sou ex-aluna da USP e durante anos sofri com o transporte para a Cidade Universitária, que sempre foi péssimo. Agora a universidade vem prestar o desserviço de torná-lo ainda pior! Quando foi abarta a estação butantã do metrô, esperava que houvesse uma preocupação em facilitar de fato a vida dos alunos e demais frequentadores, o que não aconteceu. Mas nesse caso a decisão era da prefeitura, então só se pode lamentar. Mas ter a comunidade USP prejudicada por seus próprios dirigentes é o fim!
Wolfgang F. Como frequentador diário do campus há 32 anos, não posso concordar com tal absurdo.
wanderlei . a Linha não deve ser extinta
Douglas D. Menos ônibus, mais carros. Ora, o que a USP menos precisa é de Rodas.
Dalcirlene G. Muitos alunos e professores utilizam o meio de transporte para chegar até o campus que estuda ou ministra aulas, sem eles, dificultará a vida de muitas pessoas!
Jerusa G. É um absurdo essa desconsideração com o estudante de baixa renda da USP que faz uso dos ônibus. As distâncias dentro do campus USP são enooooooooooorrrmes.
Tânia P. É um absurdo, um desrespeito o corte das linhas. Convido os responsáveis por essa decisão para fazer o meu trajeto para a usp, de ônibus, por uma semana, e eles certamente mudarão de idéia.
Victor F. è fundamental comunicar os usuários de qualquer mudança.
Ana C. É inadmissível que uma universidade pública se feche para a sociedade por meio da coibição do livre trânsito de pessoas. Alunos, funcionários e população são prejudicados com essa política "feudal" que o reitor João Grandino Rodas tem imposto à USP, gerindo a universidade como um latifúndio de sua propriedade. É o vestibular, é a extinção das linhas de ônibus, é o circular pago. Todas essas medidas vergonhosas violam a proposta intrínseca de universidade como espaço aberto, livre, e fecundo de produção de conhecimento e de transformação da sociedade.
Paulo M. Ex-aluno, formado pela FFLCH/USP.
Mariana M. Isto é um ultraje. Moro em Pinheiros, a poucos km da USP - onde trabalho todos os dias - e me vejo tendo q pegar 2 ônibus para chegar ao meu destino. Quem ganha com isso?????????????????
Letticia R. A Cidade Universitaria faz parte da cidade, e como parte desta necessita sempre de melhorias no transporte publico. E nao de diminuiçao das linhas de onibus.

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado