Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela revogação imediata da extinção das linhas de ônibus que circulam na Cidade Universitária da USP Capital!, para Reitoria da Universidade de São Paulo

Nome Comentário
Andressa A. eu uso essas linhas e faço questão da sua continuidade. não admito escalas desnecessárias de ônibus.
Raimundo G. Na verdade quem sofrerá mais neste caso é somente os estudantes.
Rosana F. Fui aluna da FEA, e durante 5 anos precisei do transporte público para poder frequentar as aulas.
gustavo v. transporte público é dever do estado
Gabriel A. Não basta fazer petições públicas com a bunda na cadeira em frente ao computador! Precisamos fazer protestos de verdade, na rua, em frente à reitoria, e não só um dia de protesto, mas vários!
Igor O. FORA RODAS!
Leandro B. Não vai mudar em nada pra mim, pois não utilizo nenhuma dessas linhas que podem ser canceladas, mas precisamos pensar no todo e não apenas em uma parte. Espero que isso mude.
Caio B. Antes dessas últimas mudanças nas linhas eu tinha duas opções de ônibus para ir da USP para casa, agora não tenho nenhuma. O 177T não chega mais na USP e o 710U não vai mais além de Santana.
ANA M. As linhas de ônibus não podem ser retiradas, nem mesmo com a justificativa do metrô, muitos acabam sendo obrigados a pagar duas passagens em decorrência dessa medida
Julia S. Como o nome diz, a cidade universitária é enorme, uma cidade e a diminuição de ônibus impossibilita o transporte para os alunos como pare as pessoas que moram próximo.
Denis S. Bandalhos !!!!!
Aníbal C. USP pública para todas/os. Fora Rodas!
Stella M. O circular interno já está superlotado em período de aula, se as pessoas precisarem parar fora da Usp e usá-lo em toda e qualquer movimentação interna na Usp, será o caos.
Manuel F. Não podemos deixar uma pessoa tomar uma decisão qualquer claramente em favor das empresas terceirizadas da SPTrans que atuam na Cidade Universitária em detrimento das outras linhas de transporte. Essa decisão afeta milhares de pessoas que foram tratadas (ou melhor, avisadas) com puro descaso e desrespeito. Muita coisa tem sido feita na USP na base do "tapetão" ultimamente.
Thaís R. Por um transporte público acessível de todas as partes, cada vez mais abrangente - e não menos!
Maisa V. Sou ex-aluna USP e sempre utilizei o transoporte público dentro da Universidade, como acredito eu, a maioria dos alunos. Além disso, o campus abrange espaços públicos de livre utilização como bibliotécas, museus, galerias, teatros etc. Retirar a circulação de ônibus do campo, é vetar o acesso da população em geral a esse serviços.
Juvenal J. Ônibus de longo percurso, cômodo, moderno! Será que tiraram porque não dá lucro?
Juliana F. Absurdo!!!!
Arthur P. Absurdo!
Sandra a. Melhor que acabar com as linhas de ônibus é melhor acabar com a farra das empresas de esportes no campus. O pessoal geração saúde atrapalha muito o trânsito para quem vem ao câmpus trabalhar. A liberação de lazer deveria ser das 5 as 7 e das 20:00 as 22:00 e aos sábados após as 14:00. Aí melhora, afinal aqui não é Ibirapuera...será que tem alguém levando algum pra tanta facilidade?

Assinaram o abaixo-assinado
5.618 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado