Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em Defesa dos Médicos Brasileiros e da Saúde Pública Brasileira, para Congresso Nacional e Conselho Federal de Medicina

Nome Comentário
Tiago C. Absurdo!
Marcus F. Apóio os médicos e a saúde pública brasileira. Não concordo com o trabalho de profissionais formados fora sem a devida validação pelos meios legais existentes, pois isso é exercício ilegal da medicina e poderá trazer falhas irreparáveis aos usuários do sistema publico de saúde.
Mateus L. Abaixo a tentativa do governo de responsabilizar os médicos pela falta de estrutura no sistema de saúde público
Rodolfo B. Sou estudando de Medicina, e acho uma palhaçada o que a Dilma esta querendo fazer, no qual, batalhei para chegar onde estou e meus pais batalham para conseguir pagar minha faculdade e me proporcionar uma vida acadêmica boa.
Marina S. Concordo com tal abaixo- assinado, acho essa atitude uma extrema falta de RESPEITO perante os MÉDICOS BRASILEIROS.
Saulo F. Vamos tratar melhor os nossos médicos, e os valorizar. Chega desse desleixo com profissionais de ponta. Que tal o Brasil ser o país de saúde e da educação e ,não somente; o do carnaval, do samba e da mulata.
Richell v. E como fica a qualidade da saúde com esta entrada de novos médicos que ninguém sabe como foi a formação deles!!!! Devia investir na formação e ficalizacao das faculdades brasileiras....!!!
Leonardo P. Acorda Brasil.
Amadeu L. Não será a contratação de mais médicos que vai salvar o Sistema Publico de Saúde. O Brasil, hoje forma por ano mais de 12 mil médicos, número suficiente para atender a demanda atual. O médico por si só não vai salvar o país da situação que está com um estetoscópio no pescoço e uma caneta na mão. Não exite médico na atenção básica devido incompetência e irresponsabilidade de um governo acostumado com números e imediatismos movidos pela mídia sensacionalista. Antes de trazer novos médicos, deve ser revisto o modo como os médicos dentro da federação estão sendo formados. Universidades sucateadas, sem hospitais escola, sem laboratórios de anatomia, bibliotecas. Isso o Governo não mostra, mas sabe muito bem o que se passa.
Harold B. Dilma, o inferno te espera ansioso!
Bruno W. Não precisamos de mais médicos, precisamos de qualidade de ensino nas escolas médicas
Reuel C. O governo só pode está de brincadeira. É uma vergonha sem tamanho para a saúde brasileira!!!
Luís G. Absurdo! Para quem não cursou Medicina no Brasil e se formou em algum lugar da América do Sul, nem prova de validação deveria ter. Deveria ser proibido mesmo com a validação, oque dirá diretamente, sem avaliação alguma!
Fábio M. Acabei de ingressar na universidade de medicina, e não foi fácil estar lá! Muitos levaram tres, até seis anos para conseguirem ingressar lá, e todos prezam por um ensino de qualidade, a distribuição dos médicos no Brasil, é onde está o problema, mas não é empurrando médicos com pouca qualificação no mercado, que tal quadro terá uma resolução. Tal alternativa se faz paliativa e pouco resolutória!
Dimitre S. Temos que barrar o PT antes que ele acabe com nossa profissão!
Davi K. Em nome do Diretório Acadêmico de Medicina da UESB
Cledson V. A importação de médicos estrangeiros sem avaliação prévia também colocará em risco a saúde da população brasileira, pois não sabemos a qualidade das instituições de ensino do exterior.
Brenda A. ABSURDO. É essa a palavra. Médico aqui no Brasil já tem e muito. Já não basta sair aumentando vaga aí nas universidades, ainda quer trazer médicos de fora pra cá? Ficam todos concentrados nas grandes cidades porque o governo não oferece boas condições pra que haja médicos interessados em ir para o interior. E quem vai custear esses médicos estrangeiros? Nós, com os impostos absurdos!! Decepção...
Julie t. estudante de medicina da faculdade de inga maringa-pr
Francisco . Sem comentários

Assinaram o abaixo-assinado
31.998 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado