Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não ao destombamento do antigo 3º B.I., em São Gonçalo., para Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; Câmara Municipal de São Gonçalo/RJ; Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ.

Nome Comentário
PAULO M. A UNIÃO FAZ A FORÇA
Claudia B. distrugendo o pasado se distruge o futuro
Luiz A. Não podem demolir,podiam fazer projetos para trazer o exército de volta pra la, assim muitos jovens daqui de são gonçalo precisam de disciplina e nada como o exército pra ajudar, alem de recebe por mês.
Douglas P. Fui oficial do exercito no bi. Um Absurdo destruir uma instituição de geracoes.
Renata G. Na área do 3° B.I. tem espaço pra tudo o que querem fazer ser ter que destruir o Patrimônio Histórico local.
Lúcio R. Não ao destombamento do 3o BI em São Gonçalo-RJ. Patrimônio é patrimônio e deve ficar onde está e ser revitalizado.
VALDETE M. A prefeita Aparecida Panisset sancionou a Lei 362/2011, que torna o antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI), na Venda da Cruz, um Patrimônio Público Histórico, Cultural, Paisagístico, Artístico e Ecológico. Com projetos em andamento para o local, a Secretaria de Cultura de São Gonçalo informou que aproveitará os espaços já existentes no 3º BI, como escolas de arte, de música e de gastronomia, além de galerias, um museu, uma escola técnica de artesanato e um espaço disponibilizado para o mercado de artesãos. Só que tem uma questão: atualmente no 3º BI encontram-se instaladas 380 pessoas que perderam suas casas durante os deslizamentos no Morro do Bumba, Caramujo e Tenente Jardim. Essas pessoas estão aguardando as novas casas prometidas pelo Governo do Estado. A Prefeitura de São Gonçalo, para tranquilizar os moradores, informa que o tombamento do batalhão pelo município não interfere na permanência das pessoas, nem no funcionamento de entes federativos, como a 72ª, que está instalada no local, enquanto sua sede, no Centro da cidade, é transformada em delegacia legal. Pois bem.
Marcelo K. Um patrimônio histórico para São Gonçalo e cidades vizinhas.
Renata B. Por um futuro mais consciente.
maria f. Vamos preservar
carlos s. A população de São Gonçalo precisa de lazer,cultura e segurança. O 3BI , e perfeito para implantar, todas essas demendas
bianca r. Não ao destombamento do antigo 3º B.I., em São Gonçalo.
ANTONIO . SEM COMENTÁRIOS ...
JHON S. JA FUI EX MILITAR DO 3° BI
Alvaro T. A criminalidade aumentou no bairro.As pessoas estão sendo assaltadas próximo ao quartel à luz do dia.
Dante J. Preservar patrimônio publico e histórico é dever de todos.
marcio h. A tradição e a história precisam ser protegida por ser um patrimônio da Nação, o nosso patrimônio. Temos amparo legal. Ipham e condephat estão aí pra isso.
Marcelo S. Pela manutenção do tombamento
Antonio D. A preservação da memória é o primeiro passo para termos história.
Edesio . isso é uma agressão a historia de nossa cidade

Assinaram o abaixo-assinado
1.218 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado