Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO DOS PROFESSORES DA UFRJ EM APOIO A EBSER-MEC, para [email protected]

NomeComentário
Maria O.Apoio porque o hospital universitário necessita recuperar sua capacidade operacional para bem cumprir sua missão. Isso é mais importante do que vaidades e interesses corporativos. Quem nos paga é a sociedade.
lucio c.100% a favor
emerson m.aprovo, mas considero fundamental a simetria de poder entre universidade e ebserh
LUIZ G.IM-UFRJ
joao n.Espero que, com a Ebserh, voltemos a ter seriedade no HUCFF, e cobrança de responsabilidades de todos os seus servidores, independente do grau de escolaridade, se docentes, técnico-administrativos, ou o que for. Chega de extra-quadros, chega de quebra-galhos, chega de apadrinhamentos para mudanças de serviços e setores. Que o HUCFF passe a funcionar com seriedade, e mostre toda a sua excelencia, que nunca tramspareceu. Que possamos praticar e ensinar uma medicina seria e atual. Que nós médicos, sejamos respeitados e nos façamos respeitar. E que os pacientes possam usufruir de nossas capacidades, dentro de uma plena inserção no SUS, sem "camaradagens" ou favores para trazer um paciente para ser tratado no HUCFF.
Thereza P.IF/UFRJ
Daniel W.O modelo atual de pessoal inviabiliza o funcionamento do hospital e precisa ser modificado.
Leila F.Professora Titular Aposentada, Docente Permanente do Programa de PG Clínica Médica (Pneumologia)
Fernando C.Professor Emérito da UFRJ. A comunidade que utiliza o HU, alunos, professores e pacientes, será a maior beneficiária com a aprovação da proposta do MEC, proposta esta amplamente aprovada pelo Conselho do CCS e Congregação da Faculdade de Medicina, instituições diretamente envolvidas com a projeto em causa.
Vivaldo N.Apoio a decisão da Congregação da faculdade de medicina sobre o acordo com a EBSEHR-MEC
Julio S.Apoio irrestrito!
LUCIANNE F.Professor Titular
Cláudia F.Profa. Associada do Departamento de Letras Orientais e Eslavas (FL/UFRJ)
Rodrigo C.IF-UFRJ
Marcelo L.Deixar o Hospital Universitário acabar é um crime...precisamos tentar com a EBSHR.
Luyiz B.Considero essencial a adesão mesmo sabendo que não é o ideal. Uma futura revisão para melhor adequação ao projeto de universidade requer que se esteja vivo.
Henrique F.Professor - IF - UFRJ
Carmen N.Não apenas os Hospitais da UFRJ são ameaçados pelo retardamento de uma decisão, mas todo o planejamento de ensino, pesquisa e extensão que se apoiam na observação de resultados assistencias.
Olavo A.Como médico formado pela UFRGS, realizei toda minha formação de graduação e residência médica em uma empresa pública - o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que é amplamente citado como o modelo utilizado para a concepção da EBSERH. E posso atestar que isso só trouxe benefícios para minha formação, ao me permitir estudar e trabalhar em um hospital de gestão exemplar, cuja infraestrutura está em permanente expansão desde então, com benefícios para alunos, médicos e pesquisadores da instituição - ao contrário do que infelizmente vem acontecendo em nosso HU. Como muitos, acredito que a questão do contrato com a EBSERH é delicada e deve ser discutida com cuidado. Mas acredito firmemente que devemos estar abertos a modelos de gestão distintos dos que temos utilizado até agora se queremos que nosso HU se mantenha como uma instituição de referência no país.
Ary B.Visando a racionalização do processos administrativos, a melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços.

Assinaram o abaixo-assinado
270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado