Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Anulação das Questões 3 e 4 de Civil do X Exame de Ordem Unificado, para Bacharéis em Direito

NomeComentário
LURDES P.Indignação profunda quanto as provas da FGV , palhaçada
Anderson .11/01/1996
ROBSON S.AS RESTRIÇÕES DOS MATERIAS ERA PARA TODOS OS INSCRITOS, SENDO ASSIM, TEM QUE ATRIBUIR A TODOS, A NOTA DE 2,5 REFERENTE AO PESO DS DUAS QUESTÕES. PRINCÍPIO DA ISONOMIA. NÃO É JUSTO COMBRAR DA GRANDE MAIORIA UMA NOTA 5 PARA O INGRESSO NA ORDEM ENQUANTO ALGUNS POUCOS INGRESSARÃO COM A METADE DESSA: 2,5
josimar p.nao ha duvida que fere os principios da isonomia, impessoalidade e moralidade, anulando e atribuindo os pontos desta questoes a area de direito civil, fica duvidas a direcionamento do exame a area de Direito Civil, quando as outras areas sao avaliados 100% e Direito Civil nao, peço que for feita assim essa avaliaçao que compense de outra forma as outras areas.
airiston a.a prova do X exame tem que ser anulada ou atribuida a pontuaçao a todos os examinados
JOAQUIM I.Pelos principios contitucionais e questão de inteira justiça deve ser anuladas para todas diciplinas
Juliana A.Não há como pedir para responder e citar jurisprudência em questões da OAB, sendo que não se pode consultar sites e afins..somente código seco e pelo que me consta nos códigos não há jurisprudência.
Carlos J.Muito perspicaz
Maria L.xx
Bárbara C.As questões 3, b e 4 (A e B) versaram sobre jurisprudência não sumulada, é proibido pelo edital levarmos jurisprudência, portanto não pode ser cobrado em prova. O nível das questões 3 e 4 foi absurdo e nem mesmo advogados saberiam responder, levariam algum tempo para achar a resposta. O exame de ordem deve ser justo para não dar margem às situações desse tipo.
Juliana A.Fiz a prova e fui prejudicada pelas questões, correndo o risco de não passar no Exame se as mesmas não forem anuladas, o que é uma injustiça pois eu estava preparada para a mesma e teria feito uma excelente prova se só caísse o que foi informado no edital.
Vartan O.Concordo plenamente com os termos do abaixo assinado.
WLADIMIR B.Espero que esta situação seja resolvida de forma que não venha trazer prejuízo a àqueles que estudaram realmente e estão sendo prejudicados.
silvana m.devido não constar no edital e que seria pedido,como por exemplo jurisprudência dentre outras falhas.
Glenda J.Vejo como má-fé do examinador cobrar algo que ele mesmo proíbe em seu edita!! Isso ocorreu para desestabilizar o candidato na hora da prova, visto que a OAB alega que possui profissionais capacitados para formular e corrigir as provas, portanto não é possível que não tenham percebido o enorme ERRO que estavam implicando aos candidatos!!
Felipe D.não consta no gabarito, não pode ser pedido!
Thaiza A.em que pese a necessidade de o candidato se manter informado sobre temas pertinentes à sua área é relevante a anulação das questões 3 item b e 4 que foram erroneamente cobradas, tendo em vista que não é razoável que o candidato se prepare para questões e meios de consulta que o edital expressamente veda.
Daiany R.#anula3e4civilOAB
Lúcia P.A prova de civil foi inintelegível. Fora dos parâmetros de seriedade adotados nas provas anteriores.
huewerton p.Todos somos contra o caráter reprovatório dessa prova. Vale mais o dinheiro entrando do que o respeito a cada estudante que passa 5 anos morrendo p concluir uma faculdade e ainda morrendo de estudar p passar nessa prova! Precisamos de mais respeito!

Assinaram o abaixo-assinado
3.370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado