Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Cássio B. Os mesmos problemas de todos trepidação em baixas rotações e na saída principalmente em ladeiras
Pedro S. Comprei meu New Fiesta em Setembro, modelo 13/14. Por uns 4 a 5 meses, meu carro esteve em perfeitas condições, até que o cambio começou a "patinar", "tremer" e agora qualquer pessoa que esteja comigo no carro, fica numa trepidação forte quando muda da segunda pra terceira marcha ou reduz da terceira pra segunda marcha... Infelizmente depois em maio me envolvi num acidente, onde bateram no meu carro e por má sorte, peguei o New Fiesta Azul. Ja mandei duas vezes pintar o carro, pois o que a concessionária Sonnervig de Cotia fez, foi uma verdadeira porcaria de trabalho e de cor, pois não chega nem próximo do que é a cor original do carro... Quanto a rangidos e barulhos do painel, esta ficando também muito chato, vem do porta luvas, do velocimetro, do cinto de segurança dianteiros e das portas do motorista e passageiro... enfim, uma escola de samba num carro que paguei mais de 50 mil... Uma vergonha! Agora meu Sink esta falhando, saindo do USB e caindo na rádio sozinho depois de uns 5 minutos no usb... enfim, estou com variados problemas com este carro... Quero meu carro do jeito que saiu de fábrica, FUNCIONANDO!
Felipe S. Se tem tanta gente assim com problema, a montadora tem que arcar com seus erros, pois, o consumidor brasileiro paga caro pelo seu automóvel na expectativa de que ele lhe ofereça tudo que a montadora promete.
Jeovah L. problema com trepidação em baixa rotação do motar/caixa de transmissão
ANA C. Tenho um New Fiesta 1.6 cambio powershift, que apresenta os mesmos problemas, trepidação em rotações baixas, tectec no painel do veículo, entre outros. Meu carro está apenas com 12.000 quilometros rodados
milton c. Consegui vender meu new fiesta e me livrei desse pesadelo, do cambio power shit e näo shift em 8000km so tive probelmas despesas com taxi e outras.
Irvando S. Carro com 23.000 km apresentando trepidação entre as trocas da segunda e terceira marchas. Cambio powershift muito instavel e nao deixa o carro desenvolver. Sugeriram inicialmente a troca do conjunto de embreagem, mas para minha surpresa ao chegar na conscessionaria hoje (05/08/2014), o consultor reportou que a Ford identificou um problema no Retentor(Vedador, segundo ele) e que somente a troca resolve este problema). Segundo os relatos que ja vejo por aqui, não adianta em nada. Estou vendo que terei que seguir para outras instancias. Poderiam tirar o F e deixar o nome real para o cambio de POWERSHIT.
Hernani F. Os meus problemas são os mesmos já relatados: a) trepidação do veículo em baixas rotações; b) sensor de ré que sempre apresenta problema; c) rodando em baixas velocidades sente-se um "tec-tec-tec" como se houvesse algum problema com a roda. Já levei o veículo diversas vezes na concessionária e até agora não consegui um reparo que corrigisse de forma definitiva o problema.
claudio c. é uma - este cambio automatizado do new fiesta, não tem conserto e se trocado vai dar o mesmo defeito a famosa trepidação e desengate involuntário do cambio.
Maria A. Adquiri um new fiesta , em junho de 2013 e estou até hoje lutando para conseguir que resolvam os problemas na caixa de câmbio com barulhos altos na troca das marchas lentas. Desde a primeira semana há um barulho altíssimo, que pode ser ouvido por quem está na rua - fora do automóvel. O barulho é na parte dianteira do automóvel dos dois lados. Após revisão o barulho continua e parece estar aumentando. Meu carro está há quase trinta dias na concessionária sem solução para os problemas.
bruno b. Ford new fiesta 2014 powershift com trepidação na troca de marchas.
Valmir S. Comprei um New Fiesta no inicio de 2011, já na primeira semana observei barulhos na direção: Entrei em contato com a Ford que disse desconhecer o problema e que entrariam em contato comigo logo que tivessem uma solução a qual nunca me retornaram. Continuo com o problema e anos depois.
Thiago s. Prezado comprei o new fiesta 1.6 e o carro está com 3.000 km, quando ando em calçamento o caro parece que tem um parafuso solto por acaso alguem está com o mesmo problema? estou levando o carro pela 3° vez na autorizada de Campos dos goytacazes 2° feira pois não estão descobrindo de onde vem o barulho.
Tersinha S. Comprei o um New Fiesta Titanium em janeiro de 2014 e fui muito feliz com o carro até os 10 mil km, quando o mesmo começou a apresentar o problema de trepidação no câmbio, quando em marcha lenta ou nas reduções. O atendimento da Ford deixa muito a desejar e os funcionários só demonstram competência no atendimento até o momento da venda. Fiz a reclamação no momento da primeira revisão e o carro já retornou 3 vezes à concessionária sem que apresentem um parecer conclusivo. No momento, o carro já está lá há 15 dias e nem sinal de um encaminhamento efetivo.
Lucas T. Meu carro esta com 10.000 km rodados. Estou tendo problemas com a embreagem patinando em 1, 2 e 3 marchas. Cambio PowerShifth. Já levei na concessionário 3 vezes e o problema não foi resolvido. Vou levar mais uma vez na semana que vem, se o problema persistir, vou ajuizar uma ação contra a FORD e a concessionária. A FORD tem que atender melhor seus clientes. Este foi meu último carro da marca.
Celso B. Carro com trepidação no câmbio e levado diversas vezes na concessionária a resposta foi que segundo a Ford trata-se de uma caracteristica do carro sendo toleravel o seu uso, portanto não sendo necessária a substituição de peça,
magby m. adquiri o veículo em setembro de 2013, rodou tranquilamente até a revisão de 10000km, quando começou apresentar problemas no câmbio. começou com trancos leves, mas agravou. Levei na concessionária DUVEL, eles trocaram o platô e outras peças, mas ao sair da concessionária começou os mesmos problemas. Ajuizei uma ação com a FORD e a DUVEL
JOSE N. tenho um new fiesta powershift 2013/2014 e o carro apresenta excesso de vibração e ruído principalmente em marcha lenta. Levei na concessionária e alegaram que era característica do carro, fizeram uma atualização do software da central mas o problema permanece.
Nilton N. Eu tinha um New Fiesta modelo 2014 que também apresentava os problemas de trepidação e ruido no cambio. Graças a Deus vendi o carro faz algumas semanas (para me livrar desse mico). Que alívio !! Estou com muito pena da Flavia B, num bom sentido (depoimento abaixo). O relato dela é um caso absurdo e causa uma grande revolta. Sei que boa parte das concessionárias não mantém peças em estoque e fazem pedido para fábrica qdo necessário (independente da montadora), mas esses relatos de falta de peças da Ford é fora do normal. Nunca vi isso - Carros parados durante 4,5 meses para reparos de colisões corriqueiras !! Isso realmente me assusta e acho que nunca mais vou sequer pensar em comprar outro Ford.
Flavio . Falta de manutenção na garantia sem resposta da fabrica

Assinaram o abaixo-assinado
3.446 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado