Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Desagravo dos Estudantes e Profissionais do .Direito ao Juiz Rubens Casara, para Corpo Editorial da Revista VEJA - Jornalista Rodrigo Constantino

Nome Comentário
kleber m. Revista falida perde o limite.
Luiz s. Juiz sem liberdade de pensamento, em respeito a uma sociedade multifacetada, é sociedade amordaçada.
XISTO M. O Juiz, jurista e professor Rubens Casara não merece qualquer mácula em sua carreira, pois é de uma elegância ímpar perante seus pares, seus leitores e seus alunos.
tatiana l. Dr. Rubens Casara, meu eterno professor, ate hj aprendo com suas postagens...seriamos privilegidos com mais juizes como ele. Fica registrada minha admiracao.
ronaldo (. Conheço e conheci o cidadão Rubens. Depois de ler Tratado da Prova em Matéria Criminal (1909) Mitermayer; as obras de Enrico Ferri, James Goldschmidt, F. Carnelutti, Chiovenda, H. Welzel, O.V. Bulow e outros clássicos, sinto vergonha de ser assinante dessa revista, ao falar do que nao conhece. A obra do mestre Rubens - interpretação retrospectiva - dá a resposta.
Paulo V. Tem minha solidariedade.
Fabio A. Salve o Che e seu ideário.
André A. Desagravo dos estudantes e profissionais do direito ao Juiz Rubens Casara.
Rosana P. Apoio a liberdade de expressão.
Cleuber C. Liberdade de opinião, até para juiz... jornalista não tem?
JOSE S. Temos o Livre Arbítrio de admirar "JESUS CRISTO, BUDA, MAOMÉ, CHÉ ou qualquer outro, sem que sejamos rechaçados por isto.
Fernanda F. Uni-vos!
Luiz D. A respeito de Rodrigo Constantino vale a frase: "Os idiotas perderam a modéstia..."
José S. Lamento que fascistas tenham tanto espaço para disseminar seus preconceitos e estultíces na mídia brasileira.
Leonidas S. Revista Veja de quinta categoria, reacionária e de direita ( direita dos cifrões). Certa vez, irritado com o número de propagandas neste periódico medíocre, tive a capacidade de contar o número de páginas com anúncios que nela estavam: 50% da revista são feitos de anúncios publicitários; os outros 50% são de matérias com o exclusivo fim de manter os anunciantes. Não é, em absoluto, comprometida com a verdade. É UM ABSURDO!
Daniel A. Só de ver a Direita pirar, deu vontade e vou assinar!
Luciano S. Quando um magistrado brasileiro tem a coragem de interpretar o ordenamento jurídico burguês para produzir, dentro das regras estabelecidas, uma decisão socialmente mais justa, imediatamente é alvo de ataques vigorosos por parte das elites e daqueles que, apesar de não integrarem a elite, assimilaram, de forma dócil e servil, a ideologia dominante. Meus parabéns ao brilhante magistrado Rubens Casara por não se curvar ao capitalismo juridicamente instituído e por exercer de forma humanista o pesado fardo de decidir sobre a liberdade de pessoas socialmente vulnerabilizadas. Minha integral solidariedade. LUCIANO CIRINO DOS SANTOS, advogado criminalista em Curitiba/PR.
fabiano f. abaixo a Veja!
Katie A. O juiz Rubens Casara tem conduta exemplar como magistrado. Defensor dos direitos humanos, da democracia, do Estado republicano e plural. Absurdo é um jornalista que não entende nada de justiça criminal manifestar nada mais do que seu próprio preconceito social em matéria que se pretende "neutra". Talvez ele devesse se preocupar mais com os assassinos da Ditadura Militar tão bem acobertados pela Revista Veja.
Lindomar D. Quem dera a magistratura brasileira fosse constituída, em sua maioria, por pessoas pensantes, sensíveis e disponíveis para a diversidade, em um enfrentamento às desigualdades sociais, como o é Rubens Casara... O conheço apenas a partir de suas intervenções no Fórum de Direitos Humanos e, o admiro por suas ponderações de relevo...

Assinaram o abaixo-assinado
2.064 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado