Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à PEC 02/2010 - Salário Mínimo Profissional, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Regina J. Salário mínimo profissional obrigatório para os funcionários públicos. TEMOS ESSE DIREITO EM LEI .
ANTONIO L. Quando é que nossas autoridades constituidas, vão se concientizar de fato valorizar os profissionais que sustentam a nossa tecnologia?
JOSÉ P. Quando há aumento do salario mínimo, em geral o custo de vida aumenta para todos os setores, e nos funcionários publicos ficamos em dificuldade de honrar nossos compromissos em consequencia de não fazermos jus ao beneficio.
Lívio F. Pela justiça.
Rosa O. Sou funcionária Pública a 22 anos e ainda não ganho o minimo profissional
Norberto P. Sou favoravel a PEC 02/2010- Salário Mínimo Profissional , . Peço apoio de todos os Congressistas
Maria A. Já passou da hora de valorizar as Profissões da Engenharia, Arquitetura e Agronomia
José R. É muito importante a extensão da Lei 4950-A para os servidores públicos com formação nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia
PEDRO O. MINHA EMPRESA TEM PERDIDO UMA MÉDIA DE 50 FUNCIONÁRIOS POR ANO COM A DESVALORIZAÇÃO SALARIAL
ADRIANA A. Fantástico este manifesto.
Maria S. As discrepâncias salariais entre os profissionais da administração pública federal com as estaduais em funções semelhantes chegam até a 8 vezes a mais para os federais. Isto é desestimulante!
joao n. Sem remuneração pelo SMP nao havera o esperado crescimento.
Paulo R. O Brasil já está importando Engenheiros da Bolívia, Chile, Paraguai e Argentina (em maior proporção). A tecnologia é um patrimônio do Povo de qualquer Nação. A exclusão, através dos salários baixos, dos Engenheiros concursados é a covardia que resulta da luta de classes ou a favor dos apadrinhados políticos.
JOSE M. Sucatear categorias profissionais(especialmente as de base tecnologica) significa oferecer serviços publicos de baixa qualidade
MAURICIO S. É um absurdo o salário inicial de um engenheiro em uma Prefeitura, com a responsabilidade inerente à profissão, ser apenas 1.8oo,00 reais.
ANTONIO C. Vamos à luta pela aprovação da PEC 02 (Antonio do Carmo) !!!
Rosivaldo R. Aproveitaria a PEC para colocar a profissão como "carreira de estado" e fixaria valor e correção da Inflação com ganho do PIB
JúlioCésar L. Sem salário justo é difícil existir trabalho público de qualidade.
armando f. parabens pela iniciativa
EDUARDO C. mesmo nas situações em que é conseguido a inclusão da matéria na Lei organica ( no caso dos municípios) vemos a Administração Pública delarar o ato como Inconstitucional , e assime vetando o mesmo.

Assinaram o abaixo-assinado
7.774 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado