Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Retratação do Deputado Jean Wyllys, para Senhor Deputado Jean Wyllys

Nome Comentário
André K. Liberdade de expressão só pode existir quando ela é respeitada. O excelentíssimo deputado tem o direito de expressar-se. A Igreja também. Não é certo rotulá-lo pelas suas posições, assim como ele também não pode rotular o Papa por expressar a opinião verdadeira da Igreja.
francisco r. Desafio o deputado a provar que o Papa disse que "Casamento Gay ou Homossexual ameaça a humanidade".
Bruno C. Papa é Chefe de Estado.
Jayson R. O livre arbítrio do Deus que os Cristãos seguem é que possibilita que pessoas como o Jean Wyllys vivam em uma democracia, livres para falar até as abobrinhas e idiotices que vive dizendo. Não estando contente com o ocidente cristão poderá se mudar para países comunistas, nazistas(naciona fascista) ou mesmo muçulmanos. Aí sim entenderá o que é genocídio e dará graças à Deus pela tolerância Cristã.
JOSE G. Indignação com o comentário feito
Carlos A. Como cidadão brasileiro, ao ler tal coisa, confesso que senti vergonha de ser brasileiro, e de ter no Congresso do meu país, alguém tão despreparado como este senhor. Aqui não estou nem falando como católico. Falo como cidadão brasileiro. Repito: Um político precisa estar pronto para o debate, usar as palavras na hora certa da melhor forma possível. É lamentável a postura de um deputado que ofende publicamente um Chefe de Estado. Aliás, é lamentável, um deputado brasileiro que ofende qualquer pessoa. Quem votou neste senhor, não se esqueça: foi protagonista desse fato vergonhoso! Que ele falasse da sua discordância com o discurso do Papa. Isso ele e todos os cidadãos têm direito de fazê-lo. Mas como deputado usar os termos chulos e vulgares que ele usou, acho que é sem cabimento nenhum.
Maria P. Será que já nao chega de perseguicao contra os católicos?
Vinícius S. Apoiado! Divulguem! Não podemos admitir que um deputado brasileiro se porte dessa maneira.
José S. O Dep. Jean Wyllys, caluniando a pessoa do Papa Bento XVI, além de ferir diretamente a honra de um Chefe de Estado, incorreu em grave desrespeito à consciência da população brasileira, pois, com suas afirmações, sugere que todos os fiéis católicos (inclusive aqueles que o elegeram), bem como pessoas honestas que compartilham das posições éticas do Papa, são cúmplices de alguém que, segundo disse, adere a ideologias genocidas. A covarde acusação do Deputado lhe mereceria imediatamente a exoneração de seu cargo público, pois o mesmo foi eleito para defender os interesses da sociedade, e não apenas os de um grupo minoritário em detrimento do todo e nem muito menos para denegrir a boa fama de pessoas idôneas e universalmente sufragadas com o respeito da opinião pública às suas idéias, argumentações e posturas éticas. O Deputado deve se retratar; este é um dever de justiça pessoal. Mas a Comissão de Ética da Câmara deveria depô-lo; este seria um dever de justiça sócio-político. Difamadores e desrespeitadores da consciência alheia não merecem ocupar cargos públicos.
Jocelito G. Como católico estou aguardando a retratação do nobre deputado
Cristiano C. A constituição federal no seu artigo 5º, parag.VI, diz o seguinte:" é inviolavel a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" é justamente isso que o Sr excelentíssimo deputado quer impedirou seja tirar a liberdade de culto.,
Elemar J. Dobre sua língua, seu Analfabeto Funcional!!!!
Mirian O. O Papa é homofobico, deputado jean wyllys? E você é um grande cristianofobico, intolerante, violento, amargo, rancoroso,arrogante, soberbo, pretencioso, prepotente, heterofobico, anti-cristo. O seu lugar é no lago de fogo e enxofre que esta sendo preparado para pecadores como você, que pratica o abominavel comportamento homossexual. Vide Romanos 1:21 a 32.
Nicélia P. Chega de ofender a nossa fé católica, nosso santo Padre e Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Santa Mae. CHEEEEEEEEEEEEGA!!!
Edna R. A Igreja Católica Apostólica Romana é de todos nós católicos
Antonio O. CASSAÇÃO DO MANDATO DESTE HIPÓCRITA DECADENTE, JÁ.
Marcelo D. Olha só quem reclama de intolerância! Só podia ser o deputado BBB. O mesmo que só aparece para disputar espaço com outros intolerantes como Jair Bolsonaro.
zilda . liberdade de expressão
Miriam T. Ele que vá pros quintos dos infernos com essas declarações. Quer gozar ás custas de calúnias, difamações e desrespeito. Um desajustado emocional e intelectualmente.
Edivaldo J. Tenho uma sincera vergonha de ser brasileiro!

Assinaram o abaixo-assinado
1.962 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado