Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Revogação da Lei n° 14.350/2022 - ProUni, para Governo Federal, MEC, Câmara de Deputados

NomeComentário
Francisco .Concordo plenamente com os argumentos. Eu fui extremamente prejudicado por esta decisão. Estudei dois anos de meu ensino médio em um instituto federal e teria oportunidade de utilizar deste benefício, porém, por mérito meu, como aluno, recebi uma bolsa integral em meu último ano de ensino médio. Hoje, independente de meu resultado no Enem, jamais conseguirei competir com qualquer aluno que concluiu o ensino médio em rede pública para qualquer vaga! Não tenho condições de custear o meu curso em uma rede particular e agora meu caminho foi prolongado. Apesar do desfavor feito pelo governo, eu ainda realizarei meu curso, mesmo que isso leve muito mais tempo.
Fabio F.Sou PcD e estudei em colégio particular. Antes da mudança da lei e o estabelecimento de grupos de prioridade eu tinha um sonho, mas com a nova lei o meu sonho e o de milhares de brasileiros foram destruídos. Dizem que abriram para estudantes de escola particular, mas isso na prática só serve para cursos que sobram vagas. Os cursos mais concorridos são todos ocupados pelo critério II. Foi um grande embuste essa lei. Agora o PcD que estudou em escola particular se lascou, pois não tem direito a cota do Sisu e na prática também não tem mais pelo ProUni em cursos altamente concorridos como Medicina, Direito e Engenharia Civil!
Gabrielli .Absurdo isso, perder vaga para pessoas que tiraram 600 pontos. Revogação já!
JOSE J.Revogação,Já! Bolsistas integrais estão sendo extremamente prejudicados.
Henrique A.O lema do programa é "Universidade para Todos", mas parece que alguém andou esquecendo disso. Os bolsistas integrais de escolas particulares só são ou foram bolsistas por serem de baixa renda e muitos dependem unicamente desse programa para ingressar numa faculdade. As Faculdades Publicas do meu estado, por exemplo, não possuem todos os cursos, bem como não possui o meu, que só encontro nas particulares, a qual não tenho condição de pagar. ANULEM ESSA LEI, POIS ELA FOI MAL FEITA E ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS, QUEREMOS NOSSOS ESPAÇOS DE VOLTA E NÃO ESTAMOS EXIGINDO NADA ALÉM DO QUE NOS É DIREITO: A EDUCAÇÃO
Nicolly S.Essas prioridades novas são ridículas. Uma pessoa que tirou 450 pontos ficou acima de outra que tirou 789. Apenas ridículo. A seleção deve ser feita apenas por renda (já que o intuito do programa seria esse) e classificar igualitariamente ambos (escola pública e bolsistas 100%) com critério da NOTA superior ir, logicamente, para uma colocação superior e por assim vai.
VitóriaPrejudicou muito alunos de baixa renda com bolsa de 100%
Ailton S.INEP
Maria .É um absurdo isso!!! Milhões de jovens sendo prejudicados
Ana .Fui prejudicada
Julia P.Se desejam auxiliar as camadas com menor poder aquisitivo coloque apenas a renda como critério. As "prioridades" desmerecem, de certa forma, todo esforço que bolsistas integrais tiveram.
Antonio S.Boa tarde!!! Por favor converte a injustiça que foi feita com bolsistas.
Leonel H.Do que vale tirar 700+ quando uma pessoa com menos de 500 passa e você não? O esforço não vale mais nada nesse país, mudem logo isso.
Victor C.Essa lei representa um retrocesso e um descaso com os estudantes. Totalmente injusto. Revogação JÁ.
Paulo .Lei, sem amplitude social, que tira a livre concorrência dos alunos
Nathalia S.Tirem essa ordem de prioridade do PROUNI. É injusto que uma pessoa que tirou 400 ficar na frente de quem tirou 700+ no ENEM. Os bolsistas de escolas particulares foram, extremamente prejudicados com essa mudança.
EMILY R.Bolsistas estão sendo muito prejudicados
Victor .Por um processo mais justo para aqueles que não tem condições financeiras e estudaram em instituições privadas. Por que os alunos das federais, CEFET's, Colégios Pedro II e etc da vida tem cota?
Livian .Assino!
Thiago C.Injusto

Assinaram o abaixo-assinado
189 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado