Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela revisão do Ato GP nº 3/2023 e/ou pela preservação do trabalho remoto conforme a autonomia conferida ao Tribunal e suas unidades, para Excelentíssima Senhora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Desembargadora Beatriz de Lima Pereira

Nome Comentário
denise m. .
Cleonice R. O retorno presencial, como estabelecido será um retrocesso e altamente prejudicial à produtividade e qualidade de vida dos funcionários. Se efetivado, penso em aposentadoria.
Claudia K. Pela manutenção do home officeaos servidores Federais, mais que provado a sua eficiência!
Célio O. o rendimento do trabalho no sistema hibrido é bem melhor
MARCIA P. Pela revisão do Ato GP nº 3/2023 e/ou pela preservação do trabalho remoto conforme a autonomia conferida ao Tribunal e suas unidades
ROSANA . Apoio a revisão ou flexibilização do ato 3/23.
Andrea C. .
TELMA C. O retorno ao presencial, com certeza, prejudicará a produtividade. E, no caso da minha lotação, será necessário nomear mais dois servidores para que sejam mantidos os trabalhos em condições dignas.
Nathalie M. .
Isadora S. Voto na preservação do trabalho remoto pela qualidade da minha saúde física e mental
Carolina J. Não houve perda do rendimento das secretarias e o teletrabalho, inclusive, conseguiu trazer economias ao próprio Tribunal
Marcelo K. Respeito à categoria de servidores públicos do Poder Judiciário da União! Não ao retrocesso!
CRISTINA M. Acredito que os serviços executados pelos servidores na secretaria da Vara não sofrem prejuízo em regime de teletrabalho. Pelo contrário, houve um aumento substancial na produtividade, além da melhora na qualidade de vida dos servidores. O retorno obrigatório importará em retrocessso. O aumento do tempo de serviço para a aquisição do direito à aposentadoria exige mudanças na forma da prestação de serviços, a fim de garantia a saúde mental e física do trabalhador. Além da questão dos gastos desnecessários com aluguéis com prédios, luz, serviços de terceirizados de limpeza, por exemplo, que oneram os cofres públicos sem necessidade.
Marcia O. O trabalho remoto aumentou a produtividade
Debora . Por uma flexibilização já que nossos números estão muito bons.
OSCAR A. Esquerdista
WATSON S. Os Gestores necessitam de autonomia para gerir as Varas, de acordo com o perfil dos servidores.
Mariza S. O Teletrabalho trouxe boa produtividade, maior foco, redução de despesas para o Trt e melhor qualidade de vida para o servidor.
Margarida S. O trabalho remoto aumentou a produtividade e reduziu custos do Tribunal. A realização de audiências telepresenciais passou a ser requerida pela maioria das partes e procuradores, tendo em vista a otimização do tempo e, também, redução de gastos financeiros com o deslocamento. Exigir que 70% dos servidores voltem ao trabalho presencial é contraproducente. Preservar o trabalho remoto está de acordo com o Planejamento Estratégico do TRT2, bem como com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021 – 2026, para cumprir a missão estabelecida (realizar justiça) e atingir a visão de futuro pretendida (Poder Judiciário efetivo e ágil na garantia dos direitos e que contribua para a pacificação social e o desenvolvimento do país). Ademais, o trabalho remoto contribui para a mobilidade urbana sustentável: menos carros nas ruas, menos poluentes na atmosfera, maior fluidez do trânsito; menos gente nos transportes públicos, viagens menos estressantes. Além disso, magistrados e servidores que, com o ganho de tempo proporcionado pelo trabalho remoto, conseguem cumprir o dever de servir ao público e também têm tempo para cuidar da vida pessoal, trabalham mais satisfeitos e adoecem menos.
Lauricio P. Pelo teletrabalho

Assinaram o abaixo-assinado
1.440 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado