Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Regulamentação da atividade de Saboaria e Cosmética Artesanal e Natural, para Exmo Diretor Presidente da Agência de Vigilância Sanitária- ANVISA; Exmo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Federais do Brasil

Nome Comentário
Ana F. Concordo
Bárbara m. Que libere tudo isso pous fazemos com amor
JOCENIR S. perfeito
Carla P. Vamos unidos....
Idelcio M. vamos rumo a um pais mais justos para pequenos empreendedores
Hélio O. Tratamento à cultura artesanal. Eis a Bandeira!
Clara C. Fundamental que seja natural. Chega de química, conservantes e etc... Eu apoio
Gabriela . Os artesãos precisam de condições diferenciadas de regulamentação como é no mundo inteiro
Carnen R. Apoio e assino com certeza!..
Elaine R. Por favor, nos ajude viver num planeta com menos poluição, aproveitando o que a mãe natureza nos fornece, fazendo tudo com muito estudo, higiene, amor e carinho.
Sandra F. Agradeço a atenção.
Fernanda . Estudei química e por meus estudos tenho conhecimento que não há riscos com essa prática, pois o artesanato em saboaria não produz a base glicerinada e sim já compra está base e adiciona pigmentos cosméticos,essência e extrato glicolico já nas proporções das receitas amplamente divulgadas em literatura. A Saboaria é uma oportunidade sustentável da própria pessoa fazer seu sabonete sabendo exatamente o que contém, evitando negativas indesejáveis da preferência do gosto e também de extratos que não são necessários à cada indivíduo especificamente. Além de ser uma atividade ocupacional, terapêutica e econômica a todos cidadãos. Esta é minha opinião e desejo o mais breve ver a Saboaria legalmente anunciada. Grata.
Deivid R. E injusto como a anvisa cobra o artesão .
elvia v. o artesão não pode ser colocado no mesmo patamar do industrial e a produção é pequena.
Selma G. Sou a favor da lei que exija a matéria prima ser regulamentada pela Anvisa, não necessitando de a produção artesanal ser regulamentada.
Mario . Precisamos estar iguais à potências como França e Estados Unidos
Cliciana S. Essa petição necessita de urgência visto a barreira imposta na execução da saboaria arsenal, que constitui uma memoria do conhecimento popular brasileiro.
Angelina . Solicito a regulamentação da atividade de saboaria e cosmética artesanal e natural
Ana S. Parabéns a todas as envolvidas pela brava luta travada!
Marcelo A. Precisamos nos unir, como qualquer classe trabalhadora o faz, e fazer-se entender a nossa necessidade de trabalhar. Vemos a opinião contrária e óbvia das grandes empresas que não querem perder nenhuma fatia de seu gordo mercado para o artesão e o pior, vemos também, a opinião contrária da própria Cnarts, que acredita que o sabonete será produzido em série e deixará assim, a cultura do artesanato. Amigos, se a bordadeira vender apenas um pano de prato ou uma toalha de mesa por mês, ela vai viver de seu trabalho? Se o luthier fizer apenas uma guitarra, ou um violão por mês, ele vai viver de seu trabalho? Quando visitamos o Nordeste, vemos lindo trabalhos artesanais, porém, em grande quantidade a venda do mesmo produto, as vezes mudando apenas as cores que os compõe. Deixemos a hipocrisia de lado, o "para mim serve, para o próximo não".

Assinaram o abaixo-assinado
10.080 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado