Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta da Comunidade Científica Capixaba, para Candidatos ao Governo do Estado do Espírito Santo, à Assembleia Legislativa do Espírito Santo e ao Congresso Nacional nas Eleições 2014

NomeComentário
LUCAS .S
Clayton A.Espero que com esta ação as ações de ensino, pesquisa e extensão possam efetivamente ter o apoio do poder público para melhor servir a sociedade brasileira, em particular a capixaba.
Edmar T.Fundamental considerar a aplicação de soluções (softwares) livres na gestão pública, como diferencial na apropriação e domínio inteligente das informações, de forma a permitir arrecadar com justiça e entregar serviços de qualidade à população. Edmar Temporim
magno a.Atuei durante onze anos como professor da ufes e acho a proposta de interesse estratégico para o desenvolvimento do estado do espírito santo.
Rosiani M.Apoio a educação nunca é demais. No entanto é preciso atingir a todas as modalidades de ensino.
Anilton G.Entendo que este documento será uma boa motivação para iniciarmos uma conversa com o novo governo no tocante a ampliarmos os nosso0s avanços conquistados nesses 10 anos de existência da Fapes e Sectti
MARIA L.Muito importante as reivindicações elencadas na Carta Aberta para o campo científico do Estado.
LUCIANO M.PRECISAMOS, URGENTEMENTE, RESGATAR A DIGNIDADE E A HONRADEZ A TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS!
Carmem L.Precisamos de mais Projetos de Lei para incentivar o avanço da Ciência e Tecnologia em amplos aspectos.
José .Recomendações 1. Estabelecimento e execução do POP CIÊNCIA 2022 – Programa Nacional de Popularização e Apropriação Social da C,T&I 2011-2022, envolvendo universidades e instituições de pesquisa, organismos governamentais e da sociedade civil. a) Será necessário o estabelecimento de instrumentos eficazes e ágeis para a po- pularização e apropriação social da C,T&I, com a criação de uma entidade ligada ao MCT. Propõe-se o fortalecimento do Comitê Assessor de Divulgação Cien- tífica do CNPq, com participação de cientistas, jornalistas e comunicadores da ci- ência, e uma política de editais periódicos em parceria com as FAPs. Outras ações importantes são o estímulo ao envolvimento da iniciativa privada e a criação de mecanismos para apoiar atividades de comunicação pública da ciência em todos os projetos de pesquisa de maior porte. b) ValorizarasatividadesdepopularizaçãodaC&TepromoveraformaçãoqualificaRecomendações 1. Estabelecimento e execução do POP CIÊNCIA 2022 – Programa Nacional de Po- p- da de jornalistas científicos, comunicadores da ciência.
Luiz M.Assino após ler e concordar integralmente com o teor prositivo da carta.
Fábio M.Apoio esta causa!
Deomedes F.Não está o governo em busca de resultados, como um diretor de empresa privada, parecem querer usufruir dos bens já conquistados, o financiamento é sempre dirigido a universidades apadrinhadas, a burocracia distancia o inventor independente, não há busca de inovações para aumentar a competitividade do país, sem interesse em aumento, desenvolvimento, nem responsabilidade sobre isso são cobrados. Ficassem os rendimentos dos políticos atrelados a evolução do pib atraindo administradores e não oportunistas, Exigíssemos fiadores para os gestores da coisa pública, eliminaria os corruptos do cenário público.
Armando f.concordo plenamente com a carta.
Nequir A.Justas as reinvindicasoes
Marcelo V.Julgamos que esta carta aberta da comunidade integrante do ecossistema de CTI do Estado do ES direcionada aos futuros dirigentes é de suma importância para materializar os esforços realizados pelos atores do processo visando inserir o Estado no ES no cenário nacional e internacional de forma competitiva gerando desenvolvimento e proporcionando melhores condições de vida para a população capixaba.

Assinaram o abaixo-assinado
71 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado