Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOÇÃO DE REPÚDIO AO CEPE/UFV PELO BOICOTE AO LIVRO "VIOLETAS E PAVÕES" (DALTON TREVISAN,2009) COMO OBJETO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CAP-COLUNI/UFV 2013, para À Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e demais membros do CEPE/UFV

Nome Comentário
Eliakim O. Dalton Trevisan bem pode ser classificado dentre os maiores contistas brasileiros e não poderia faltar a nenhuma antologia mundial do conto. É muito importante que os estudantes o conheçam e se aprofundem em sua obra.
caio f. O Coluni é um colégio marcado pela liberdade de expressão, então negar um livro como este é contra a imagem conquistada e referente ao colégio.
Marlus G. Mais uma atitude passional em favor de uma moralidade hípócrita. Que tal inibir as novelas globais, sobretudo àquelas das 21h? Não há palavrões e atos amplamente libidinosos nelas?
ARTHUR Z. Um dos maiores escritores do mundo! Quando finalmente reconhecem sua genialidade(Prêmio Camões), a UFV tenta cometer esse crime! Dalton Trevisan escreve o que vê. A faculdade deveria remover essa triste realidade do Brasil e não impedir que seus candidatos ao vestibular a conheçam. Como vestibulando que sou, não vou prestar a prova da UFV como homenagem ao meu escritor predileto, o vampiro de Curitiba.
Gilberto C. A censura é criminosa e abominável.
Rose N. Não li a obra, desconheço seu conteúdo, mas reconheço no autor um nome de referência na literatura brasileira contemporânea. Vou lê-lo; porém, independente da leitura, reitero o repúdio ao boicote à obra ora citada.
Helder R. Em defesa da liberdade de expressão e pela educação com liberdade. Educar é libertar!
Luiz C. Sou contrário a todo e qualquer tipo de censura.
Maria P. O falso moralismo é mais prejudicial à saúde mental dos adolescentes do que o livro deste escritor.
Antonio C. Os jornais e revistas mais "respeitados" do país têm conteúdo muito mais prejudicial. Vamos proibí-los também? E o que dizer da obra de Monteiro Lobato? Alguns dizem que é racista!! Que absurdo!!!
Ana S. Para que a democracia reine no Brasil!
Nilo L. Pela plena autonomia das Universidades.
Cesar M. Ex-aluno do Curso de Mestrado.
LUIZ M. EX-ALUNO DO COLUNI
Og S. Isto se parece perigosamente com uma re-invenção do Index Librorum Prohibitorum e ofusca enormemente nosso orgulho da UFV.
LEOMAR T. A questão não é só discutir a literatura pela literatura, mas os interesses políticos e idológicos que estão inseridos nesse ato e como ele interfere na autonomia do COLUNI enquanto unidade da UFV.
RICARDO S. SE MANTIVERMOS O VÉU DA IGNORÂNCIA SOBRE O PAÍS NUNCA CAMINHARÁ LIVREMENTE.
RODRIGO V. Os contos de Dalton Trevisan são modernos, de fato bem reais e feitos para o leitor do século 21... ao contrário da censura de livros na época da inquisição, perpetuada ainda hoje pela fraqueza da alma provinciana e conservadora...
Eduardo C. Preterir uma Obra Literária também é uma forma de discriminação; vamos acabar com isso, deixem essas coisa para o século passado!!
Sandra G. Faltou diálogo com os especialista da área

Assinaram o abaixo-assinado
851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado