Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOÇÃO DE REPÚDIO AO CEPE/UFV PELO BOICOTE AO LIVRO "VIOLETAS E PAVÕES" (DALTON TREVISAN,2009) COMO OBJETO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CAP-COLUNI/UFV 2013, para À Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e demais membros do CEPE/UFV

Nome Comentário
Romênia M. Acredito que deve ser dado aos espaços autonomia para deliberarem suas ações e escolhas.
andre s. reprovo qualquer manifestação que oprime a liberdade de expressão.
Vicente P. INADMISSÍVEL CENSURA DA AUTONOMIA DE UM CAP EM PLENO SÉCULO XXI VERGONHOSO!!!!!!!!!!! :-(
Cristiano S. Sou contra a retirada do livro Violetas e Pavões do Exame de Seleção do Coluni 2013
Jordão M. O que se pode pensar que está por trás de tais escolhas?
Sabrina B. Pobres dos filhos que não são educados na (e para a) realidade. Serão esmagados e consumidos por ela quando tiverem de encará-la.
Leandro . Estou me inteirando do assunto,mas, desde de já coloco-me solidário.
WAGNER C. NÃO CONCORDO COM BOICOTE LITERÁRIO
George S. Ainda bem que esta moção de repúdio está sendo formulada! O boicote ao livro do grande e respeitado escritor Dalton Trevisan não é outra coisa que uma manifestação da mais pura hipocrisia e idiotice, duas coisas que não cabem no espaço acadêmico!
leusa e. Dalton Trevisan é o maior escritor brasileiro vivo. Torço para que tudo não tenha passado de um equívoco burocrático, pois é difícil acreditar que uma universidade tenha feito semelhante veto.
lucas r. acho indigno!
Rogério S. Trata-se de um episódio evidente de censura, desrespeito e ignorância cometidos pelo CEPE/UFV em relação aos critérios e aos propósitos pedagógicos da banca de elaboração da prova. A escolha da obra é bem justificada não só pela relevância do autor quanto pelos temas trabalhados literariamente. A ignorância de pedagogos em relação a tramas bem trabalhadas esteticamente não deve constituir argumento para "emburrecer" os estudantes. Não se deve subestimá-los. Contra o artificialismo da industria de entretenimento, contra o artificialismo de certos pedagogos de plantão, prontos a depor nos jornais., só mesmo a boa literatura!
Geraldo P. Pela liberdade de pensamento
Francisco L. Fico chocado com situações deste tipo, quando vivemos num período da história do país em que se alardeia a plena democracia.
Renato B. Educação sem cultura não é porra nenhuma!
Roberto N. como cidadão de bem, estou obrigado a assinar.
Frederico G. Que vergonha!
wander f. É ridículo censurar um autor como o Dalton Trevisan -- ainda mais qdo a censura vem duma IFES, q é sustentada pelos altos impostos pagos pelo povo brasileiro!
Álvaro S. Proibir Valeska, Mc Catra, Avenida Brasil, Gabriela e toda e qualquer obra que diga "cu" ao invés de ânus e insinue que os bebês não vem pela cegonha e nem nascem de repolhos, palavras e fatos que os nossos adolescentes desconhecem, obviamente. E um brinde à hipocrisia e a literatura que AINDA é considerada a arte mais capaz de fazer lavagem cerebral na juventude.
vilma A. velhice mental, sinal de obscurantismo e ignorância quanto aos procedimentos literários.

Assinaram o abaixo-assinado
851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado