Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOÇÃO DE REPÚDIO AO CEPE/UFV PELO BOICOTE AO LIVRO "VIOLETAS E PAVÕES" (DALTON TREVISAN,2009) COMO OBJETO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CAP-COLUNI/UFV 2013, para À Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e demais membros do CEPE/UFV

Nome Comentário
Luiz O. Apesar dos errinhos no texto da moção, não dá para suportar tal coisa
Renato D. Privar leituras e conhecimento é assumir uma ditadura ainda pior. Não é por que eu leio algo que me torno aquilo.
Mateus A. A Ditadura já não havia acabado?
Gerson R. Sou pela inclusão imediata da obra de Dalton Trevisan no processo de seleção do Colégio Coluni. Trata-se de um atentado às Letras e à cultura brasileira.
Elisa L. Viva a liberdade de expressão! Viva a liberdade de não ler!
Pedro A. Sou ex-aluno do COLUNI e considero que tal decisão vai contra os pilares que sempre sustentaram o COLUNI no topo: educação de qualidade, liberdade de expressão e respeito ao próximo.
Matheus D. Ridículo esse boicote.
Caroline L. Absurdo! Contra a censura!
Jeane D. Retrocesso de uma sociedade hipócrita!
Vanderléia M. Só espero que não queiram também censurar as aulas de literatura sobre o naturalismo, por exemplo.
Tatiana O. censurar um livro por sua linguagem coloquial e atual é desconhecer as mudanças que nossa cultura vem sofrendo durantes os anos!!!!!!!!!!!
Talles B. Atitude realmente execrável por parte do Conselho, por isso aprovo a petição.
Isadora U. Censura em pleno século XXI?! Haja hipocrisia!
EVERTON M. Censurar demais é tirar a liberdade e iludir.
Bruno L. Como ex-aluno, sinto-me envergonhado de saber que a UFV toma uma medida de censura, reproduzindo o discurso interiorano e preconceituoso que perpassa pelas ideologias mais tradicionais. Lamentável.
Jansen V. É um absurdo a Universidade se tornar refém da opinião popular. Uma reitora têm de se posicionar de modo a defender a autonomia universit
Gabriel C. A cada dia que passa os nossos jovens são inseridos num contexto de mudança, assuntos como o que o livro retrata. O livro é uma forma muito legal de mostrar para nossos jovens como o mundo esta, deveria ser usado como ferramenta de muitos pais, como introdução para como sexo, drogas, e muito mais. Mas a unica coisa que percebemos é que nosso governo a cada dia que passa só tem deixado a desejar, privando nós, alunos, de uma boa educação.
Lucas B. Contra a alienação!
Pedro D. Fui aluno da UFV (2005-2009). Não acho que o CEPE deva tomar uma atitude dessas, pois dessa forma vai de encontro a sua própria função: garantir a autonomia universitária.
Lucas S. Um veradeiro absurdo a retirada da obra do exame de seleção. Acho que isso fere a imagem da banca, do autor e do próprio Coluni. Se dizem que esses alunos não tem maturidade para ler uma obra que tem alguns trechos "eróticos" concluo que não tem maturidade e nem está preparado para estudar no coluni e como acontece com muitos morar sozinho em viçosa. Não vi trecho nenhum que justifica a retirada do livro.

Assinaram o abaixo-assinado
851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado