Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pelo reconhecimento da nulidade da Reforma da Previdência de 2003, para Supremo Tribunal Federal (STF)

Nome Comentário
Sonia C. Acredito que um direito que as pessoas tem adguirido nunca deve ser retirado,já que não temos direito a fgts,tempo de casa para receber,porque tirar o
carlos m. sem comentarios
Rossana T. Já contribui 27 anos e não ponderei aposentar daqui a três anos porque não terei a idade. É um absurdo!!!!
Emiliano S. Sou a favor da nulidade da Reforma da Previdencia
Valteir R. Chega de tanto descaso com quem, trabalha e faz este país crescer! Não é justo mudar as "regras do jogo durante a partida".
MARCELLO S. Se o preço da dessa "reforma" foi o corrupto Mensalão, deve ser nulo. Ato irregular gera nulidade!
SILVIO P. A nulidade pode e deve ser declarada a qualquer tempo. Pois, todo ato nulo tende a não ser. A não valer. Somente assim, vamos fazer perpetuar o Estado Democrático de direito e honrar a CF/88.
Sandra A. Absurdo, qual atrativo hoje de ser trabalhador e contribuir com o crescimento deste País??
MARIA S. Para que futros aposentados não sofram mais do que os aposentados do presente.
Alcione F. cione
PAULO B. Em defesa dos direitos dos trabalhadores. Previdência pública é obrigação do Estado, não mercadoria de venda do sistema financeiro!
júlia m. Está medida só prejudicou o funconalismo de nível médio; que está sendo ignorado desde o governo de FHC
Antonio S. Não há ética que justifique a anulação de conquistas históricas dos trabalhadores.
zilá s. Concordo que deva ser anulada, pois foi comprada esta reforma através da corrupção.
Gilma V. Deve ser julgada nula a reforma da Previdência orquestrada e colocada em vigor durante o governo lula por ser estúpida, criminosa, com altos prejuízos aos trabalhadores do Brasil, além de ser totalmente desrespeitosa.
ronaldo p. Não tem o menor cabimento o que se propoe na PEC SOU AMPPLAMENTE FAVORAVEL AO RECONHECIMENTO DA NULIDADE DA REFORMA DA PROVIDENCIA DE 2003.
gilberto b. Nós da base do sindifesbh, como era denominado o sindicato à época, enviamos uma delegação por ônibus de 50 lugares, todos preenchidos. Nossa manifestação em marcha pela Esplanada dos Ministérios e Todo o Congresso Nacional queria a não votação da reforma na Câmara presidita pelo deputado João Paulo Cunha do PT de São Paulo - hoje condenado pelo mensalão. Infelizemente, quando nosso ônibus estava próximo a Luziânia no Estado de Goiás, fomos informados pelo companheiro Irany Campos( que estava no ônibus), que fora votada a medida por volta das 2:40hs da madrugada. Eu não me lembro mais do placar, mas foi de LAMBUJA, pois os deputados presentes receberam "JETONS" : ME LEMBRO AINDA QUE DESSA VOTAÇÃO PREJUDICIAL AOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO NASCERA O PSOL( PARTIDO DO SOCIALISMO E LIBERDADE CAPITANEADO PELA SENADORA HELOÍSA HELENA, QUE FORA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2006 TENDO FRAGILIZADO A CANDIDATURA DE LULA POR SER CANDIDATA DE ESQUERDA. Lula vence Alkimin no segundo turno por uma diferença pequena. E POR POUCA NÃO
Silvio B. Deputados e Senadores recolhem para a Previdencia após se aposentarem ? Porque só os servidores públicos ?
Mara S. Sou a favor da nulidade da Reforma da Previdência de 2003.
Zilto V. Estou completanto 35 anos de contribuição ao INSS este ano, fui prejudicado por esta fraude, trabalho desde que me conheço por gente, isto não é justo.

Assinaram o abaixo-assinado
5.984 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado