Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: STF, aumento da contribuição previdenciária é confisco!, para Excelentíssimo(a) Senhor(a) Ministro(a) do E. Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
PAULA C. absurdo confiscar o salário dos servidores. Por que as ações contra corrupção não são julgadas? por que aumento de salários de militares não é julgado improcedente? por que somente servidores têm que pagar a conta de tanta roubalheira?
Jano S. Absurdo dos absurdos. Na hora de julgar ilícitos de políticos se afirmam constitucionalistas. Quando a afronta é em desfavor do servidor público a decisão é política e jurídica. Rasgam a Carta Magna. Isto é Brasil da República de Bananas. Por que o servidor público paga por todas as fraudes e erros da Administração Pública? Por que não se investiga anistias fiscais escandalosas?
Maria R. Sem reajustes e ainda o aumento da contribuição previdenciária fica difícil um idoso aposentado suprir suas necessidades de medicamentos e cuidador.
Adriana . O aumento da contribuição previdenciária é confisco.
PAULO F. DIGA NÃO AO CONFISCO SALARIAL.
Paulo C. De acordo com a petiçao
ARY R. Confisco de salário é indecência.
Ítalo N. Aumento da contribuição previdenciária é confisco.
MARIA O. As alíquotas progressivas de até 22%, caracterizam confisco salarial, vedado pelo artigo 150, IV da Constituição da República. As regras do jogo não podem ser modificadas ao bem prazer de quem tem poder maior e representam concreta redução salarial. NAO AO CONFISCO
Vani . Aumento da contribuição previdenciária é redução de vencimentos o que é inconstitucional
Rosária A. Aposentada
Tania . sou contra . Tire dos políticos
Dario M. Não podemos pagar pelos desgovernos e assaltos aos cofres públicos pelos sucessivos gestores da coisa pública.
Maria . Quero alíquotas iguais aos dos militares e aumento salarial também!
GILSON N. O funcionário público não pode ser responsabilizado pelos prejuízos da nação. Não podemos ser punidos pelas negligências e incompetência dos políticos.
Lucia M. Já paguei pra aposentar e continuo pagando e não aceito confisco
Márcia . Sou aposenta,da p/tempo de serviço, acometida de câncer, insuficiência renal e outros. Fui duplamente penalizada c/a Reforma Previdenciária, pois perdi também o direito de descontar a previdência acima do duplo teto. É muita maldade e muita redução salarial.
Cláudia F. Sem recomposição salarial, sem plano de cargos e salários, sem data base e aumento da contribuição previdenciária não dá.
Fernando F. Totalmente inconstitucional
FAUSTO M. Estamos na berlinda ! O funcionalismo público virou bode-expiatório da austeridade financeira. Somos genericamente taxados de marajás, privilegiados, ociosos, vagabundos, atribunido a concursados os altos salários dos comissionados, sempre visando denegrir a categoria perante a opinião pública. Espero que o Supremo possa restabelecer um mínimo de dignidade a essa parcela de cidadãos que se dedicam ao serviço público.

Assinaram o abaixo-assinado
321 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado