Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

Nome Comentário
Marcos S. Paguei R$ 85,14 , em torno de 17,10 doláres, numa placa lga 775 e a RFB taxou em incríveis R$ 172,99.
Eduardo B. PRIVATIZA ISSO! Manda esses caras pra rua pra procurar emprego em empresa privada, e mostrar pra eles que eles tem que trabalhar pra receber salário!
Joao L. Não conhecem a lei, estou aguardando a revisão de tributos que foi solicitado devido ao descumprimento da lei.
Eric S. Muito burocracia por parte da Receita Federal e pelos Correios para fazer a entrega de uma mercadoria, mesmo depois de ter pago todas as taxas necessárias.
Roseli p. Uma - vc ter q pagar o valor q comprou, só de imposto no Brasil
Marcos S. Fiz pagamento de despacho postal em 26/06 e até agora não recebi minha encomenda. Péssimo serviço e descaso com a população.
Júlio C. É muito descaso com o consumidor! Fiz a compra dois meses atrás e até agora nada! Não aguento mais essa - de Pais!
RICARDO H. lamentavel mercadoria ficar parada, e cobrando servico expresso para fazer o basico
Bruno Uma vergonha, simplesmente ridículo o tratamento desrespeitoso ao cidadão. Se não dão conta do recebimento/entrega, pq não abrem concessão a outras empresas poderem trabalhar no ramo? Estão com medo da competição?
Priscila P. Meu pedido de revisão tributária junto à receita federal através do portal do correios foi indeferido sem informações que atestam o indeferimento. Na primeira vez que pedi a revisão eu ainda não tinha nenhuma documentação para enviar junto ao site. Deste modo fiz uma declaração de próprio punho para atestar que a cobrança de taxa é indevida por conta dos objetos e da relação pessoa física com pessoa física. Após o indeferimento a pessoa que me enviou o presente questionou se eu havia recebido a encomenda. Expliquei para o remetene o que ocorreu junto a Receita e com isso ele foi ao correios da Irlanda e conseguiu um documento que comprova o valor da mercadoria que não passa de 50 euros. Além disso ressalto mais uma vez que é um presente de pessoa física para pessoa física e tratam-se de objetos em que a taxa tributária é isenta. Por tanto a Receita Federal recusou o pedido indevidamente e está usando do abuso de poder ao negar informações mais diretas e claras aos clientes e engessar o canal de comunicação não dando espaço para que possamos entender de forma mais justa como essa cobrança acontece.
AGUINALDO O. Muita sacanagem ja pagamos tantos impostos
Matheus S. Simplesmente inaceitável o argumento dos correios de inclusão desta taxa: "Tivemos que aumentar o número de recursos para manter o mesmo padrão de serviço." O mesmo padrão péssimo, pois o serviço dos correios é simplesmente preguiçoso e não vale o que é pago.
Diego O. Demora exsesiva
mike d. cada hora embaça em uma coisa minha encomenda, isso não existe em nenhuma lugar do mundo. Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador agr esta com esses status e eles nao dão prazo para que isso seja verificado e as pessoas fica de mãos atadas sem poder fazer nada
jair o. está parado minha encomenda na receita federal e simplesmente não sei mais a onde apelar.
cleber m. serviço lerdo e ruim
Rafael R. Falta de Profissionalismo, Deveriam ter vergonha de trabalhar com esta atitude medíocre.
RONEMAR S. Comprei 4 produtos da china. E já faz mais de 60 dias que esta na central de distribuição em Curitiba. Até quando isso ira continuar zombando dos clientes. Por esse motivo que essa empresa esta indo a falência. Toda empresa precisa de clientes para evoluir, mas se você não trata bem seus clientes, a decadência é inevitável.
Raquel F. Eu comprei este aparelho celular mas não consigo rastrear nos correios, e também estou com receio de pagar os impostos por que tive que devolver um aparelho que compreii porque o tributo estava o triplo do valor do produto
Jacqueline M. #nãoaofreteabusivo

Assinaram o abaixo-assinado
25.906 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado