Monumento em homenagem ao cidadão santista George Freitas, o Guile.
Para: Prefeitura municipal de Santos
Por meio desta petição, encaminhamos ao Exmo Sr. Prefeito de Santos, nosso apoio à construção de um monumento na entrada de Santos que homenageia o Sr. George Freitas, símbolo dos trabalhadores brasileiros que mesmo frente às dificuldades não esmorecem e de cabeça erguida e bom humor, ganham o pão de cada dia, não se deixando porém, desvirtuar do caminho da honestidade e da cidadania.
Por meio de seu trabalho, se fez conhecido por quase todos os cidadãos de Santos e região que o conheciam e admiravam por sua fibraba vários anos e teve sua vida tragicamente ceifada.
Este senhor simbolizou este espírito guerreiro e merece, ao nosso ver, devida homenagem.
Paulo Fontes Machado Filho