Pedido de bolsas a FUNCAP para o MNPEF (Mestrado Profissional em Ensino de Física) entre outros.

Para: Todos os que estão sem bolsa nas pós graduações do Ceará.

Caros(as) políticos(as) e autoridades.

Através do abaixo assinado queremos pedir apoio para bolsas aos(as) mestrandos(as)dos Pólos 23(Quixadá) e 31(Crato-Juazeiro), visto que mais de 50% da turma de 2017 estão sem bolsas, e possivelmente a nova turma de 2018 e 2019, enfrente o mesmo problema. O MNPEF é um programa muito importante, que fomenta a pós graduação de nossos professores da SEDUC e municípios, sendo administrado pela UECE, URCA e SBF(Sociedade Brasileira de Física).O MNPEF tem sido uma importante alternativa para boa formação de nossos professores da educação básica.Sabendo que é papel da FUNCAP, também fomentar a boa formação nas universidades cearenses, pede-se atenção especial as suas IES Estaduais, muitas vezes esquecidas por outras agências de fomento.Sem precisar citar o sacrificado bolso do(a) docente, para financiar os custos envolvidos. Educação é a chave para a prosperidade de uma nação!Veja as turmas nos links:

Exemplo dos que fizeram e precisavam de bolsa

URCA MNPEF Aulas AGO-SET2016

Aula MNPEF turma 2016 27FEV2016

Não se trata só do MNPEF, mas de todos os mestrados e doutorados das IES estaduais que estão sem bolsas e sem apoio.