Petição para que as aulas de História do CEMEP continuem sendo ministradas pela professora Cléia

Para: Secretário de Educação de Paulínia-SP

Ao Excelentíssimo Secretário da Educação
Sr. Wislaldo Queiroz de Souza
Município de Paulínia-SP.

Os cidadãos discentes e egressos do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante “Prof. Osmar Passarelli Silveira”, solicitam que o Sr. Excelentíssimo efetue análise e revisão do processo de atribuição de aulas de História da professora em cargo efetivo Cléia Regina Barcelos Ferreira, visto que o critério de atribuição foi desrespeitado.

De acordo com o artigo 22 da Lei Complementar N° 65, de 27 de dezembro de 2017, o tempo de serviço em cargo efetivo na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Paulínia é o primeiro critério de classificação. Ademais, no artigo 27 da Lei supracitada, o tempo de serviço também é posto como primeiro critério. Por dispor de pontuação que ultrapassa os 5000 pontos, Cleia Regina se enquadra na primeira posição do critério citado anteriormente.

A referida docente está presente no CEMEP desde sua inauguração, em 1990, e desde então vem sendo uma exímia promotora de educação pública de qualidade: possui como missão de vida a formação de cidadãos críticos e reflexivos, atuando efetivamente para a construção de uma sociedade mais humanizada.

Declaramo-nos indignados com o desrespeito ao tempo de serviço e dedicação de nossa querida professora e reiteramos a solicitação de nova análise e revisão do processo. Isto posto, esperamos contar com uma possível reversão, dando oportunidades justas de lhe serem atribuídas aulas respeitando sua pontuação e sede (CEMEP).