Portadores do vírus da AIDS perdem aposentadoria após pente-fino do INSS - Reintegração já

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da República

Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Jair Messias Bolsonaro

Nós brasileiros abaixo assinados vimos por meio deste, solicitar o restabelecimento de nossas aposentadorias por invalidez previdenciária (benefícios previdenciários).
Somos os Sobreviventes da AIDS.

Cidadãos brasileiros que, mesmo tendo suas taxas de linfócitos de defesa CD4 e quantificações de carga viral estáveis estamos todos doentes. Ora pelos efeitos colaterais da medicação, ou melhor, das medicações ora pelas constantes visitas a médicos, enfermarias e hospitais. Tivemos nossa dignidade corrompida quando fomos lançados a revelia ao mercado de trabalho do qual, estamos nós, em sua grande maioria, afastados a muito tempo. Não temos as mínimas condições de retornar ao mercado de trabalho seja pelo HIV, seja pela doença AIDS - pela estigmatização da doença ou, por suas seqüelas mas também, por nossa dignidade de mantermos nosso diagnóstico sob sigilo como preconiza as leis.

Não temos condições de retornar ao trabalho qualquer que seja assim sendo, não temos condições de prover nosso próprio sustento.

Estamos doentes: frágeis, inseguros e com nossa imunidade baixando e as doenças oportunistas se aproximando. Estamos com imenso medo do futuro. Estamos, literalmente com muito medo do dia de amanhã.

Somos a geração que sobreviveu a AIDS.

Nos sentimos tocados e desamparados por terem tirado nossa aposentadoria por invalidez nós, as pessoas que estão se tratando da AIDS, os sobreviventes da epidemia que dizimou milharas de pessoas mundo a fora.

Tomamos medicações fortes, pesadas e com inúmeros efeitos colaterais. Muitos de nós tem sérios problemas com o uso freqüente dos anti-retrovirais que podem causar diversos parefeitos, sendo os mais comuns diarréia, distúrbios gastrointestinais (como vômitos e náuseas), manchas vermelhas de alergia na pele, distrofia, anemias, neuropatias periféricas, dentre outros tantos citados e listados no ANEXO I.

Ao final desta petição estão listados os principais anti-retrovirais usados na atualidade, bem como, seus principais efeitos colaterais. Cabe aqui ressaltar Vossa Excelência que nós, os sobreviventes da AIDS usamos medicamentos combinados assim sendo, temos na maioria das vezes, reações adversas combinadas e sobretudo potencializadas.

Em tempos atuais é incomum aposentar as pessoas infectadas pelo HIV dadas aos estudos e pesquisas avançadas sobre a doença em conjunto com o acesso ao tratamento médico e medicamentoso adequados.

Há alguns anos atrás os portadores, ou melhor, os sobreviventes da AIDS eram aposentados para que os mesmos pudessem se tratar com dignidade. Muitos de nós tomávamos medicamentos que hoje são proibidos pela toxicidade e, se a doença AIDS estava sob controle, os remédios eram tão fortes e nauseantes, que as pessoas que os tomassem, não tinham as mínimas condições de cumprir suas horas de trabalho. Não obstante, vivíamos e ainda hoje vivemos no mais absoluto silêncio existencial e discriminatório.

Muitos de nós acabamos sendo, de certa forma, ‘cobaias’ quanto ao tipo de tratamento ou medicação a ser utilizada. Alguns de nós chegaram a ingerir medicações ‘drogas’ que hoje sua fabricação e comercialização são proibidas devido aos parefeitos.

As medicações nos mantém vivos, isso é fato! Como também é fato seus diversos e inúmeros efeitos colaterais adversos.

Nossa dignidade como SER HUMANO foi tirada quando da cessação de nossa aposentadoria por invalidez. Passamos por pericias médicas no Instituto Nacional de Seguridade Social por médicos por vezes despreparados e sem entender a grandiosidade e a gravidade da doença AIDS.

Não tiraram apenas a aposentadoria - o beneficio social, nos foi tirada nossa dignidade. Sobrevivemos, alguns de nós, há mais de 30 anos com a doença AIDS, com as medicações e suas co-morbidades, e também, com as doenças oportunistas; nós, os sobreviventes da AIDS temos que sobreviver escondidos atrás de numerações nos Postos de Saúde para proteger nossa dignidade de cidadão do PRECONCEITO e da a DISCRIMINAÇÃO. Somos numerações nos postos de saúde Brasil a fora. O vírus da AIDS está presente no nosso organismo e a AIDS, infelizmente, ainda não tem cura.

Fomos lançados ao mercado de trabalho doentes, velhos, devastados pelo tratamento e pela doença, desesperançosos, sem condições de competir com igualdade de condições estigmatizados pelo preconceito e pela doença - DOENTES.

Por isso, nós cidadãos e cidadãs brasileiros abaixo assinados, se valem do presente instrumento para solicitar de Vossa Excelência, com o poder de Presidente da República a reintegração dos benefícios previdenciários e a suspensão das desaposentadorias para os portadores do HIV.

Nós, os sobreviventes da AIDS somos fortes e destemidos e aqui, por meio desta petição viemos solicitar o restabelecimento de nosso beneficio previdenciário.

Na certeza de termos o nosso pleito atendido, encaminhamos as assinaturas dos cidadãos e cidadãs, brasileiros e brasileiras, abaixo assinados.

Brasil, 17 de março de 2019.

Dos,
Sobreviventes da AIDS

ANEXO I:
OS ANTI-RETROVIRAIS E SEUS PRINCIPAIS
EFEITOS COLATERAIS

- Abacavir (Ziagenavir): Reação alérgica em até 5% das pessoas. Em caso de dor abdominal, sintomas respiratórios e/ou febre, o paciente deve ser encaminhado com urgência para o infectologista;

- Didanosina (ddI): Náuseas, diarréia, pancreatite, dor abdominal, neuropatia periférica e vômitos;

- Estavudina (d4T): Dor de cabeça, calafrios, febre, diarréia, náuseas e inflamação nos nervos periféricos (chamada neuropatia periférica), que se manifesta como uma dormência nas mãos e nos pés;

- Lamivudina (3TC): Náuseas, vômitos, fadiga e dor de cabeça;

- Zalcitabina (ddC): É pouco usado. Pode causar neuropatia periférica e aftas bucais;

- Zidovudina (AZT): Anemia (redução de glóbulos vermelhos no sangue), náuseas, vômitos, dor de cabeça, fadiga, dores musculares e toxicidade na medula óssea. Pode causar diminuição de glóbulos brancos do sangue;

- Zidovudina + Lamivudina (Biovir): Confira AZT e 3TC;

- Tenofovir (Viread): Náuseas, vômitos e perda do apetite;

- Efavirenz (Stocrin): Alterações de humor, sonhos vívidos e sonolência, principalmente nas primeiras semanas, náuseas, tontura, diarréia e dor de cabeça;

- Nevirapina (Viramune): Erupções cutâneas (rash), febre, dor de cabeça e náuseas;

- Delavirdina: Pouco usada. Erupções cutâneas (rash), náuseas, diarréia, vômitos, fadiga e dor de cabeça;

- Amprenavir (Agenerase): Náuseas, diarréia, vômitos, erupções cutâneas, adormecimento ao redor da boca e dor abdominal;

- Indinavir (Crixivan): Ressecamento na boca, cálculo renal, dor de cabeça e náuseas;

- Nelfinavir (Viracept): Intolerância gastrintestinal, dor abdominal, diarréia e gases;

- Ritonavir (Norvir): Dormência ao redor da boca, vômitos, diarréia e náuseas;

- Ritonavir + Lopinavir (Kaletra): Diarréia, fadiga, dor de cabeça e náuseas;

- Saquinavir (Invirase): Náuseas leves e diarréia;

- Atazanavir (Reyataz): Coloração amarela da pele por causa do aumento da bilirrubina, uma substância produzida pelo fígado;

- Enfuvirtide (T-20 ou Fuseon): Não disponível pelo SUS. Reações no local da injeção e pneumonia;
Fonte: Ministério da Saúde
  1. Actualização #1 Presidente VETOU a PL de Renato da Matta

Criado em terça-feira, 16 de abril de 2019

Peço novamente a ajuda de todos que assinaram essa petição desse caso absurdo e desumano e COMPARTILHASSEM com todos os amigos, parentes, colegas, pessoas importantes para que Renato da Matta crie forças para dar continuidade a essa triste luta. Compartilhem, por favor!!! Obrigado pela atenção!!! Sobreviventes da AIDS.

3.942 Pessoas