Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Diga "NÃO" a venda de produtos de beleza profissional em Comércio e Internet

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Câmara dos Deputados; Senado Federal

O presente abaixo assinado prevê o pedido de criação de uma Lei que regularize e controle o comércio e venda dos produtos cosméticos destinados a prestação de serviços de beleza por profissionais e empresas do setor.

PRODUTOS DE USO PROFISSIONAL É PARA PROFISSIONAIS E NÃO DEVE SER VENDIDOS A CLIENTES FINAIS.

A comercialização e venda de produtos de beleza (Cosméticos) de uso exclusivo por profissionais do setor, por comércio em lojas físicas e virtuais (Internet) tem ocasionado impactos negativos em todo o setor de prestação de serviços de beleza, tais como: Salões de Beleza, Esmalterias, Clínicas de Estética e Centros de Depilação.

Tal comercialização, tem oferecido produtos cosméticos de uso "EXCLUSIVO" a Profissionais do setor, diretamente a consumidores ocasionando riscos diversos, uma desvalorização da atividade e concorrência desleal.

Entende-se que produtos de uso profissional, tais como: Produtos de Alisamentos, Tinturas, Cremes, Ceras e Etc, devem ser ofertados e disponibilizados somente a Empresas e Profissionais, tendo sua utilização, a necessidade de capacitação técnica para a execução.


Vamos mostrar a indignação e insatisfação de toda uma classe de trabalhadores, empreendedores e empresários, quanto aos prejuízos evidentes causados pela falta de respeito cometida por Marcas e Fabricantes de produtos cosméticos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar