Não aos pedágios do Sul de SC

Para: Direita Araranguá

Pedágios do Sul custarão R$ 4,22

Agência Nacional de Transporte Terrestre trabalha a passos largos para licitar as quatro praças de pedágio na BR 101, mapeadas para o Sul do Estado. Uma em São João do Sul, outra em Maracajá, uma terceira em Tubarão e a última entre Laguna e Imbituba. A de São João do Sul era para ser em Torres (RS), e a de Maracajá era para ser em Criciúma, mas as forças ocultas deram um jeitinho de colocá-las em nossa região. Em princípio, cada praça cobrará R$ 4,22 para veículos de passeio. O motorista que for de Passo de Torres a Florianópolis, ao voltar para casa terá pago R$ 33,76 só de pedágio. Interessante ressaltar que as praças de pedágio da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado cobram apenas R$ 2,70. Nas regiões mais ricas, se cobra mais barato, nas mais pobres, se cobrará mais caro.