Pela paralisação e debate obras da Praça Nossa Sra. Aparecida do Imbuí e do trecho da Praça do Canal do Imbuí em frente ao Santuário de Nossa Sra. Aparecida do Imbuí e Colégio Estadual Rômulo Almeida

Para: Comunidade do bairro do Imbuí

ABAIXO-ASSINADO ORGANIZADO PELA AMCI - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE
CONDOMÍNIOS DO IMBUÍ (FUNDADA EM 26/07/2008) - CONTATO: [email protected]

Os moradores do Imbuí foram surpreendidos com a realização de duas obras que impactam diretamente na qualidade de vida dos habitantes do bairro, sem que tenha havido qualquer consulta prévia aos moradores. A Praça Nossa Senhora Aparecida, conhecida por abrigar food trucks, já teve seu calçamento retirado para uma reforma que, segundo vídeo que circula nas redes sociais, tem objetivo de abrigar mais quiosques de comidas, retirando da população a pouca área de lazer existente. Já na Praça do Canal, em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ao Colégio Estadual Rômulo Almeida e ao lado do Monumento Ode a Jorge Amado, o calçamento por onde a população costuma fazer suas caminhadas e atividades físicas está sendo destruído para, segundo informações, abrigar os food trucks retirados da praça em frente ao Conjunto Marback. Somos a favor daqueles que desejam trabalhar, mas deve haver outra opção que não a de ocupar todos os espaços públicos do Imbuí com bares, restaurantes e afins. Este abaixo-assinado é um manifesto dos habitantes do Imbuí, sobretudo dos que moram no entorno destas obras, que estão indignados com a forma que tudo está sendo feito, sem consulta aos moradores que já sofrem com barulho e aglomeração até altas horas da madrugada, retirando o direito ao descanso e à paz dentro dos seus lares. A praça do Canal já possui grandes restaurantes e a população não concorda com obras que tragam ainda mais bares e restaurantes para as praças, que devem ser utilizadas para lazer da população. A população é a favor da revitalização dos espaços de lazer, mas não é a favor do loteamento e supressão dos nossos espaços de encontro e prática de atividades físicas. Queremos a alteração do projeto da Praça Nossa Senhora Aparecida do Imbuí para que se transforme num espaço apenas de lazer, sem abrigar ainda mais bares do que os que já existem. Somos também contra a utilização da Praça do Canal para abrigar mais restaurantes, food trucks e afins, que poderão ser alocados em espaço próprio, como a Arena de Food Trucks que a Prefeitura de Salvador construirá na Avenida Tancredo Neves . Tudo está sendo feito sem consulta à comunidade. Não há placas nos locais das obras. A população não sabe quem está realizando este loteamento dos espaços públicos. Pela paralisação imediata das obras e reformulação dos projetos, protestamos.