Em prol da comunidade da baía do Araçá

Para: A todos os responsáveis do poder público

O processo de dragagem consiste em remover parte do fundo do mar por meio de equipamentos chamados de dragas, a fim de torná-los mais fundos. Durante o processo são removidos materiais, solos, sedimentos, rochas e areia que se acumulam através do tempo devido ao vento, chuva e outros processos (Porto de São Sebastião).
Referência: http://portoss.sp.gov.br/home/meio-ambiente/monitoramento-ambiental/dragagem/
Diante do exposto no site do Porto de São Sebastião/SP nota-se que há necessidade urgente de ter um diálogo amplo com a sociedade e que isso é uma condicionante do processo de licenciamento ambiental.
Em consulta a comunidade da baía do Araçá, os moradores locais e muitos caiçaras querem que sejam cumpridas as exigências que a mesma solicita ao órgão ambiental competente em relação a dragagem.
Portanto, solicitamos a todos os responsáveis que escutem as exigências que a comunidade da baía do Araçá/São Sebastião/SP querem que sejam cumpridas.
Quais os reais impactos sociais e ambientais que essa atividade causará? Como a comunidade será beneficiada? E como serão as ações de mitigação e compensação ambiental por parte do Porto ?
Ouçam a comunidade e protejam o Mangue do Araçá!!!