Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado contra a obrigatoriedade de retorno às Aulas Presenciais no Estado de SP

Para: Ao Governador João Doria Ao Secretário de Educação Rossieli Soares

Vivemos a maior crise sanitária e social de todos os tempos com uma acentuada queda no nível de vida da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que perderam o poder de compra dos salários com uma inflação nas alturas, desemprego e subemprego crescentes.

Em nosso estado já passam de 139 mil os mortos, mais de 4 milhões de casos da covid19 e avança assustadoramente a nova variante Delta que, segundo especialistas, é 60% mais contagiosa e sua circulação já é comunitária.

Países como os EUA que até já aboliam o uso de máscaras, em que a vida parecia voltar ao normal com o avanço da imunização, também China e vários países Europeus agora estão retornando ao confinamento pelo avanço da variante Delta.

Frente a essa realidade somos contrários a obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais, apoiamos os trabalhadores da educação que se rebelam contra essa medida que compromete a vida humana e impossibilita qualquer retomada sustentável da atividade econômica, uma vez que põe em circulação um maior número de pessoas, contribuindo para uma nova explosão de casos de covid.

Pior ainda quando o governo, através de seu secretário de educação, divulga nos órgãos de imprensa a intenção de obrigar estudantes ao retorno às salas de aula, onde muitas não possuem a estrutura adequada,nem ventilação cruzada para um retorno seguro às aulas presenciais, menos ainda com 35 alunos por sala de aula.

Por isso exigimos medidas governamentais que preserve a vida da comunidade escolar, tais como:

1) Não retorno obrigatório das aulas presenciais sem o controle da pandemia e a vacinação completa de educadores, educandos e familiares

2) Acelerar a vacinação de estudantes, principalmente os portadores de comorbidades.

3) Manutenção do trabalho remoto e disponibilização de equipamentos e todos os recursos necessários para o acompanhamento das aulas virtuais aos estudantes e professores.

4) Redução do número de alunos por sala de aula como medida pedagógica e sanitária indispensável para o novo momento do mundo pós pandemia e preventivamente diante da possibilidade de novas enfermidades.

5) Assistência às vítimas da covid19 e tratamento das sequelas, assim como assistência às famílias dos mortos e sequelados.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5.981 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar