Digitalização e restauração documentos processuais do Caso Araceli Cabrera Crespo.
Para: Vereadores do Espírito Santo, Deputados do Espírito Santo, Governador do Espírito Santo, povo em geral.
Petição para Digitalização e restauração documentos processuais do Caso Araceli Cabrera Crespo. Para preservar a memória do caso e evitar que se repita.
Um grupo de vereadores da Câmara de Vitória pediu ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a digitalização dos documentos do processo do assassinato de Araceli Cabrera Crespo. A solicitação foi enviada ao tribunal nesta terça-feira (18), quando o caso completou 48 anos.
Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada aos oito anos, em 1973. O corpo dela foi encontrado desfigurado e em avançado estado de decomposição em uma mata próxima ao Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, dias depois do desaparecimento.
De acordo com os vereadores de Vitória que formularam o pedido, há quase cinco décadas desde o assassinato, os documentos do processo estão se deteriorando.
Com o objetivo de preservar a memória e a história, a vereadora Camila Valadão (PSOL) em conjunto com os vereadores Karla Coser (PT), Anderson Goggi (PTB), Aloísio Varejão (PSB) e Luiz Paulo Amorim (Cidadania) solicitaram ao TJES a restauração e digitalização dos documentos processuais do caso.
*Caso ocorreu durante a ditadura militar.
Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/05/18/vereadores-de-vitoria-pedem-digitalizacao-de-caso-araceli-48-anos-apos-assassinato.ghtml
|
Já Assinaram
16
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|