Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Digitalização e restauração documentos processuais do Caso Araceli Cabrera Crespo.

Para: Vereadores do Espírito Santo, Deputados do Espírito Santo, Governador do Espírito Santo, povo em geral.

Petição para Digitalização e restauração documentos processuais do Caso Araceli Cabrera Crespo. Para preservar a memória do caso e evitar que se repita.

Um grupo de vereadores da Câmara de Vitória pediu ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a digitalização dos documentos do processo do assassinato de Araceli Cabrera Crespo. A solicitação foi enviada ao tribunal nesta terça-feira (18), quando o caso completou 48 anos.

Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada aos oito anos, em 1973. O corpo dela foi encontrado desfigurado e em avançado estado de decomposição em uma mata próxima ao Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, dias depois do desaparecimento.

De acordo com os vereadores de Vitória que formularam o pedido, há quase cinco décadas desde o assassinato, os documentos do processo estão se deteriorando.

Com o objetivo de preservar a memória e a história, a vereadora Camila Valadão (PSOL) em conjunto com os vereadores Karla Coser (PT), Anderson Goggi (PTB), Aloísio Varejão (PSB) e Luiz Paulo Amorim (Cidadania) solicitaram ao TJES a restauração e digitalização dos documentos processuais do caso.

*Caso ocorreu durante a ditadura militar.

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/05/18/vereadores-de-vitoria-pedem-digitalizacao-de-caso-araceli-48-anos-apos-assassinato.ghtml




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar