DESTINAR RECURSOS PARA PROJETO DE DRENAGEM, CONSTRUÇÃO DE LAGOAS E CAPTAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS NA AVENIDA OLAVO MONTENEGRO NO PARQUE DAS NAÇÕES (COOPHAB) EM PARNAMIRIM – RN

Para: Toda População

Excelentíssima Senhora Governadora do Estado, Sra Maria de Fátima Bezerra, Senhores Deputados Federais, bem como toda bancada de Deputados Estaduais do Rio Grande do Norte, por meio deste, em nome dos quase 50 mil moradores do Parque das Nações (Coophab), pontuar e requerer o que segue:

• A Avenida Olavo Montenegro é utilizada como acesso principal aos demais bairros da cidade, bem como Natal e para o litoral por moradores da localidade supramencionada;
• Há anos essa localidade vem sofrendo com alagamentos em períodos de chuva que impactam diretamente na vida dos cidadãos parnamirinenses, tanto os residentes do bairro Parque das Nações como os bairros de Liberdade, Primavera e Cajupiranga, que fazem uso dessa via para o seu deslocamento casa / trabalho e trabalho / casa;
• Essa via já foi objeto de reportagem jornalística em vários meios de comunicação, como, por exemplo, televisão, rádio, jornais e blogs, em decorrência do acúmulo de chuvas em determinados trechos inviabilizando a passagem de veículos e pedestres, conforme fotos anexas.
• Existe, no Departamento de Estradas e Rodagem – DER, um projeto de drenagem, construção de lagoas e captação de águas pluviais, orçada no valor de R$ 16.000.000.000,00 (dezesseis milhões), podendo sofrer atualização ou ajuste da tabela de preços e de serviços à data da execução do projeto, documentação anexa.

Desta forma, em nome da população Parnamirinense, solicitamos de Vossas Excelências a destinação de recursos na ordem de R$ 16.000.000.000,00 (dezesseis milhões), objetivando a concretização dessa obra e proporcionando a este Município mobilidade, saúde e qualidade de vida.
Agradecemos desde já a compreensão e o comprometimento em construir uma Parnamirim mais feliz.