Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revogar aumento de ICMS - BASTA DE TANTO IMPOSTO!

Para: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

A Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul - Fecomércio/RS, assim como a parcela majoritária da sociedade, rejeitou a proposta do aumento da alíquota modal de ICMS, de 17% para 19,5%.

Como alternativa, o Governo gaúcho editou decretos que, entre outras medidas arrecadatórias, ampliam as alíquotas de ICMS sobre alimentos, aumentando a carga tributária.

Entre os alimentos que deixam de ser isentos e passam a ter alíquota de 12% estão as frutas, verduras, hortaliças e ovos. A carne, o leite, o arroz e o pão também terão aumentos na carga tributária que recairão sobre o consumidor gaúcho.

Se você não concorda com este aumento de impostos, assine a petição abaixo e nos ajude a revogar estes decretos do governo gaúcho.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.592 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar