ABAIXO-ASSINADO – SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS SOBRE QUEDAS DE ENERGIA E DANOS DECORRENTES NO DISTRITO DE EUGÊNIO DE MELO E BAIRROS ADJACENTES
Para: EDP, CÂMARA MUNICIPAL, PROCON E ANEEL
Nós, abaixo-assinados, moradores das regiões *Galo Branco, Eugênio de Melo, Residencial Armando Moreira Righi, Jardim Itapuã, Residencial da Ribeira, Jardim das Flores, Condomínio Terra Nova, Fazenda Ronda e Takanashi, viemos, por meio deste documento, solicitar um **posicionamento formal e imediato* quanto à *recorrente queda de energia sem chuva e principalmente quando ocorrem chuvas*.
Essa situação causa não apenas transtornos diários, mas também *prejuízos financeiros* a diversos moradores, que têm seus eletrodomésticos e equipamentos danificados pela instabilidade elétrica. Além disso, a falta de energia frequentemente compromete o *abastecimento de água*, agravando ainda mais os impactos para a comunidade.
Diante disso, *exigimos uma solução definitiva e medidas preventivas*, tais como:
- *Substituição ou reforço da infraestrutura elétrica*, para garantir estabilidade mesmo sob condições climáticas adversas;
- *Plano de ação transparente*, com prazos e ações concretas para solucionar o problema;
- *Canal direto de comunicação*, para que os moradores possam relatar falhas e acompanhar o andamento das providências.
Caso *não recebamos um posicionamento adequado em tempo hábil*, a comunidade tomará as seguintes medidas:
1. *Registro coletivo de reclamações* nos órgãos reguladores, como ANEEL e PROCON;
2. *Ação conjunta de pedidos de ressarcimento*, cobrindo danos materiais e morais sofridos pelos consumidores;
3. *Mobilização pública* para ampliar a visibilidade do problema e pressionar as autoridades responsáveis.
Esperamos, portanto, *uma resposta formal e um compromisso concreto, pois a **paciência da comunidade chegou ao limite*. A negligência sobre esse tema poderá resultar em ações legais cabíveis.
Atenciosamente,
*Rodrigo Marcondes e Moradores da região do Distrito de Eugênio de Melo e bairros adjacentes*