Mais Segurança para o Município de Rosana - SP
Para: Plicias Miiitares e Civis do Estado de São Paulo, Prefeitura e Camara Municipal de Rosana e Ministério Público
Nós, abaixo-assinados, cidadãos do município de Rosana – SP, expressamos nossa profunda preocupação com a crescente onda de insegurança que tem afetado a vida da população.
Temos enfrentado, nos últimos tempos, um aumento significativo de casos de furtos, roubos, assaltos, violência e ameaças, o que vem gerando medo, insegurança e prejuízos em todo o nosso município. Famílias têm deixado de sair de casa, comércios estão sendo prejudicados, e a sensação de abandono por parte do poder público tem aumentado.
Diante disso, solicitamos ações imediatas e eficazes por parte das autoridades competentes, como:
1. Reforço urgente do patrulhamento policial em todas as regiões da cidade;
2. Aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil no município;
3. Instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos;
4. Melhoria da iluminação pública, especialmente em ruas e bairros mais afetados;
5. Criação de um canal direto de diálogo entre a comunidade e os órgãos de segurança;
6. Desenvolvimento de ações de prevenção, com foco na juventude e nas áreas mais vulneráveis.
Nosso objetivo com esta petição não é apenas reclamar, mas chamar a atenção das autoridades para a urgência de medidas concretas e efetivas, garantindo o direito de todos os rosaneses de viverem com segurança, paz e dignidade.
Rosana pede socorro! Chega de viver com medo. Exigimos segurança!