Petição controle de animais de rua
Para: Ao excelentíssimo prefeito Dr. Arthur e a câmara municipal de Governador Dix-sept Rosado
Considerando o aumento significativo do número de animais em situação de rua no município de Governador Dix-sept Rosado, a população, indignada com o descaso do Poder Público, vem, por meio deste abaixo-assinado, solicitar providências urgentes para a implementação de uma política efetiva de controle populacional de cães e gatos.
A adoção de medidas que promovam o equilíbrio na população animal é fundamental para reduzir os índices de abandono e maus-tratos, bem como prevenir riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Entre as ações necessárias, destacamos a castração das fêmeas como uma medida eficaz e prioritária. Também é fundamental a fiscalização rigorosa das ações dos cidadãos em relação aos cuidados com seus animais, garantindo o cumprimento da legislação que estabelece penalidades para quem praticar maus-tratos.
Diante disso, exigimos:
1. A realização de campanhas permanentes de castração gratuita para cães e gatos, com prioridade para as fêmeas.
2. O desenvolvimento de campanhas educativas sobre guarda responsável.
3. A promoção de campanhas contra o abandono de animais.
4. A vacinação de cães e gatos contra as principais doenças, garantindo a saúde pública e o bem-estar animal.
Contamos com o apoio e a sensibilidade do Poder Público para a solução desse problema que tanto aflige a comunidade.