Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA ISONOMIA SALARIAL: EDUCAÇÃO DE ARAÇATUBA TAMBÉM MERECE O REAJUSTE

Para: Prefeito Municipal de Araçatuba, Lucas Pavan Zanatta; Secretária Municipal de Educação de Araçatuba, Heloísa Helena Vieira de Melo; Presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Edna Flor; Demais vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araçatuba; Secretário Municipal de Administração de Araçatuba, Miriam Cristina Gon; Ministério Público do Estado de São Paulo — Promotoria de Justiça de Araçatuba, Emir Stringhetta.

Nós, profissionais da educação municipal de Araçatuba e cidadãos solidários, viemos por meio deste abaixo-assinado manifestar nosso total repúdio e indignação diante da exclusão dos profissionais da Educação no recente reajuste salarial de R$ 500,00, concedido pela Prefeitura Municipal a TODOS os servidores — exceto a Educação.

O reajuste foi amplamente divulgado como sendo destinado a valorizar os servidores públicos. Porém, de forma completamente injusta, os profissionais da Educação foram os ÚNICOS deixados de fora. Isso, apesar de também sermos servidores concursados, regidos por um plano de carreira, assim como outras categorias, como a Guarda Civil Municipal (GCM), que igualmente possui seu plano de carreira, mas recebeu normalmente os R$ 500,00 de reajuste.

Portanto, questionamos:
Por que a Guarda Municipal, que tem plano de carreira, recebeu, e a Educação foi excluída?
Por que todas as demais secretarias foram contempladas e a Educação, não?

Essa diferenciação fere diretamente os princípios constitucionais da isonomia (Art. 5º, CF), da valorização da educação (Art. 206, CF), além dos princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade (Art. 37, CF) na administração pública.

A Educação de Araçatuba já enfrenta diversos desafios e, infelizmente, agora sofre também com essa injustiça salarial institucionalizada, que desvaloriza nossos profissionais e ignora a importância da educação para o desenvolvimento do município.

Por isso, solicitamos, de forma urgente, que o Poder Executivo Municipal e o Poder Legislativo adotem as medidas necessárias para estender o reajuste fixo de R$ 500,00 também aos profissionais da Educação Municipal, em nome da justiça, da equidade e do respeito.

Educação não é gasto. É investimento. E investir em quem educa é investir no futuro da cidade.

Valorização já! Justiça já! Isonomia já!
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 maio 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico