Por mais investimentos na nossa escola
Para: Gestão escolar de Mansidão
Nós, lideres escolares, responsáveis, alunos e membros da comunidade escolar, abaixo-assinados, viemos por meio deste solicitar providências urgentes da Secretaria de Educação e demais autoridades competentes para a resolução de dois problemas graves que afetam diretamente o funcionamento e a qualidade da educação em nossa escola:
Falta de funcionários: Atualmente, a escola está operando com um número insuficiente de profissionais, o que compromete o atendimento adequado aos alunos, a organização interna e o bom andamento das atividades pedagógicas e administrativas.
Falta e bixa qualidade da merenda escolar: A alimentação fornecida tem sido insuficiente em quantidade e qualidade, deixando muitos alunos sem a nutrição adequada para manter o foco e o aprendizado durante o período escolar.
Ambas as situações prejudicam o desenvolvimento dos adolescentes e comprometem o direito básico à educação de qualidade, conforme previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Solicitamos, portanto, a contratação urgente de mais profissionais para limpeza, culinária e portaria, para atender às necessidades da escola, bem como a regularização imediata e a melhoria da merenda escolar, com acompanhamento nutricional e logística eficiente.
Contamos com a atenção das autoridades responsáveis para que essas medidas sejam tomadas com a urgência que a situação exige.