ABAIXO-ASSINADO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PEÇANHA (MG)
Para: Câmara Municipal de Peçanha
ABAIXO-ASSINADO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PEÇANHA (MG)
Nós, abaixo-assinados, manifestamos nosso total desacordo com a proposta de municipalização do ensino fundamental 1 e/ou 2 das escolas estaduais “Adelardo da Cunha Pereira”, “Deputado Sady da Cunha” e “Senador Simão da Cunha”, localizadas em Peçanha, Minas Gerais. Entendemos que essa medida pode acarretar sérios prejuízos à qualidade da educação pública, às condições de trabalho dos profissionais da educação e à estrutura de funcionamento dessas instituições, que hoje são referência em nossa comunidade.
A municipalização, feita sem diálogo amplo e transparente com a população, pode significar perdas no repasse de recursos, desvalorização dos servidores e instabilidade para estudantes e famílias. Diante disso, solicitamos que os vereadores da Câmara Municipal se posicionem publicamente contra esse processo e defendam o direito à educação pública, gratuita e de qualidade, sob responsabilidade do Estado.