QUIXERAMOBIM PELO FIM DOS FOGOS DE ARTIFICIO COM BARULHO
Para: Câmara Municipal de Vereadores
Vimos por meio deste apresentar a manifestação dos cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes na cidade de Quixeramobim- Ceará, que repudiam de forma veemente o uso de fogos de artifício com barulho nas diversas festividades e celebrações públicas que acontecem no município. Essa ação foi mobilizada diante dos inúmeros relatos de sofrimento de segmentos sociais (pessoas com deficiência, autistas, neurodivergentes, idosos, tutores de animais domésticos e observação do prejuízo causado à animais silvestres).
Sabe-se que há, nesta Câmara, um projeto de Lei sobre a proibição dos referidos fogos de artificio na cidade (Projeto de Lei nº0015/2021 de 25 de agosto de 2021, de autoria do vereador Célio Neto), no entanto, o que temos visto é a reiterada ação do próprio poder público na promoção desses inconvenientes, bem como o uso desmedido por parte da população, empresários e outros, de forma particular. Expressamos nosso desejo de que o projeto seja verdadeiramente debatido, votado e posto em prática, com ampla publicização para a sociedade quixeramobiense.
Este pedido está sendo encabeçado pelos grupos de proteção animal e protetores animais independentes da cidade com o apoio de organizações da sociedade civil da Causa Autista, Idosos e pessoas com deficiência.
Certos de que podemos colaborar com a “Casa do Povo”, encaminhamos este documento a ser protocolado na secretaria da Câmara.