Lula, salve os empregos dos trabalhadores da LCD Engenharia! Incorpore os terceirizados na Petrobras!
Para: Carta aberta ao Presidente Lula e à direção da Petrobras
Os trabalhadores da LCD Engenharia, empresa que presta serviços à Petrobras como terceirizada em diversas unidades por todo o Brasil, estão sofrendo com atraso de salários desde maio de 2025 e insegurança em relação aos seus empregos.
Como trata-se de uma terceirizada da Petrobras, a responsabilidade recai também sobre a Petrobras e o governo federal.
Nós, abaixo-assinados, nos dirigimos ao presidente Lula, que como Presidente da República é quem define a presidência da Petrobras, para que a Petrobras exija que a LCD Engenharia pague imediatamente e integralmente tudo o que deve aos seus trabalhadores! Nos dirigimos ao governo Lula também e à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, para que salvem os empregos dos cerca de 2 mil trabalhadores da LCD Engenharia que prestam serviço à Petrobras como terceirizados, incorporando-os no quadro de funcionários da Petrobras.