Cartão SUS e Nacional atendimento de Saúde não deve ter regulação para encaminhamento.
Para: Secretaria de Saúde da Bahia
No nosso Cartão do SUS está escrito que é Válido em todo território nacional.
E venho informar que estou perdendo a minha mãe devido ao regulamento criado para o atendimento de pacientes que visa a questão de não oferecer o encaminhamento para outra cidade para que o Paciente seja enviado para outra cidade com atendimento mais completo que atende a complexidade do problema do paciente.
Fazendo o paciente esperar com um doença agravante que tem que ser resolvida com urgência.
Ou seja esse regulamento não funciona pra quem precisa de emergência.
Estou fazendo essa petição não só pela minha mãezinha que estou perdendo devido a esse regulamento,mais por todas as pessoas e familiares residentes do Estado da Bahia que dependem e merecem ter um atendimento de Saúde digno.
Assim como o próprio cartão do SUS Confirma que tem validade em todo o território nacional esse regulamento não está em comum acordo com o regulamento do SUS.
Espero que as autoridades que rege essa lei com apreciação.
Obs Residentes da Bahia BA.