Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO ASSINADO - NÃO AO IMPOSTO NO LITORAL NORTE

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e ao Diretor Geral do CNL/SP

Manifesto em nome de Almir Rogério – pré-candidato a Deputado Federal.

O Governo do Estado de São Paulo iniciou a instalação de pórticos de pedágio automático (sistema Free Flow) nas rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Manoel Hipólito do Rego (SP-055), além da instalação de radares eletrônicos em trechos da Rodovia Rio-Santos, que corta o município de Bertioga.

Essas medidas estão sendo implementadas sem diálogo com a população e sem retorno imediato de melhorias nas vias, afetando diretamente:

Trabalhadores e trabalhadoras que se deslocam diariamente entre bairros e cidades vizinhas;
Estudantes e pequenos comerciantes, que dependem das rodovias para viver e empreender;
O turismo local e o comércio, fundamentais para a economia da região.

As rodovias atingidas nunca tiveram pedágio, e agora serão tarifadas automaticamente. Em outras regiões, como Sorocaba e o Circuito das Águas, o governo suspendeu projetos semelhantes após pressão popular. Por que aqui não?

Não somos contra tecnologia. Somos contra decisões impostas, sem escuta pública, sem transparência e que desrespeitam a realidade de quem vive no litoral sul e norte.

Por isso, eu, Almir Rogério, pré-candidato a deputado federal, me junto à população para reivindicar:
A suspensão imediata da instalação dos pórticos de pedágio nas rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Manoel Hipólito do Rego;

A suspensão da instalação de radares eletrônicos no trecho urbano da Rodovia Rio-Santos em Bertioga;


Abertura de audiências públicas com escuta ativa à comunidade;
Apresentação de dados técnicos e justificativas claras para qualquer nova cobrança ou medida que impacte diretamente a mobilidade, o custo de vida e a economia da região.

Bertioga e o litoral sul e norte de São Paulo merecem respeito, diálogo e decisões construídas com quem vive aqui!

Assine esta petição e ajude a fortalecer a voz de quem diz:
Basta de decisões unilaterais! O litoral sul exige escuta e justiça!
Já Assinaram
54 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 05 agosto 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico