Pela manutenção do Ensino Médio noturno na E.E. Mário Franciscon
Para: Diretoria de Ensino de SBC e SEDUC - SP.
Nós, pais, mães, familiares e responsáveis pelos estudantes da Escola Estadual Mário Franciscon, manifestamos nossa profunda preocupação e total discordância em relação à possibilidade de encerramento do Ensino Médio noturno nesta unidade escolar.
Nossa escola é a única da região que oferece Ensino Médio no período noturno, atendendo não apenas moradores do bairro, mas também jovens de comunidades vizinhas e até de bairros mais distantes. Já nos posicionamos, em votação anterior, contra a adesão da escola ao modelo de Escola Integral, justamente para garantir que nossos filhos e filhas possam trabalhar, fazer cursos técnicos e planejar um futuro melhor sem abrir mão dos estudos.
Não queremos nossos filhos longe de nossas casas. Perguntamos: para onde eles irão se o noturno for encerrado? Já temos poucas escolas com ensino regular, e agora querem nos tirar a única que ainda mantém o período noturno.
O fechamento do noturno significará que muitos jovens terão de abandonar a escola por não conseguirem conciliar trabalho e estudo no período diurno, o que é uma violação ao direito constitucional à educação.
Por isso, exigimos que seja garantida a continuidade do Ensino Médio noturno na E.E. Mário Franciscon, preservando o direito de nossos filhos e filhas de estudar perto de casa e dentro de sua realidade.
Assinam este documento:
Pais, mães, familiares, responsáveis e demais membros da comunidade escolar da E.E. Mário Franciscon.