Ensino Médio em E.M José Berlamino Sobrinho
Para: Pais e comunidade da região norte
ABAIXO-ASSINADO
Ampliação do Ensino Médio na E.M. José Berlamino Sobrinho
Nós, abaixo-assinados, pais, responsáveis, estudantes, ex-alunos, professores e membros da comunidade, solicitamos às autoridades competentes da Secretaria Municipal e Estadual de Educação a ampliação da oferta de ensino na Escola Municipal José Berlamino Sobrinho, incluindo turmas até o 3º ano do Ensino Médio.
Acreditamos que essa medida trará grandes benefícios para a comunidade, garantindo que nossos jovens possam concluir sua formação básica sem precisar se deslocar para outras localidades, reduzindo custos, riscos no transporte e fortalecendo o vínculo escolar e comunitário.
Justificativas:
Atender à demanda crescente de alunos que desejam continuar seus estudos na própria comunidade. Reduzir a evasão escolar causada pela dificuldade de acesso a escolas mais distantes. Aproveitar a estrutura física e o corpo docente já existentes, com possíveis adequações para atender ao Ensino Médio. Promover mais oportunidades de aprendizagem, inclusão e cidadania para os jovens.
Diante do exposto, solicitamos providências para que a E.M. José Berlamino Sobrinho possa oferecer, já nos próximos anos letivos, o Ensino Médio completo, com turmas do 1º ao 3º ano.
Nome Completo | Assinatura | CPF ou RG | Endereço