Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Melhoria, duplicação e calçamento da Av. Nelson Rubin

Para: Prefeitura Municipal de Paulinia SP.

À Secretaria de Obras / Mobilidade Urbana

Assunto: Solicitação de melhoria, calçamento e duplicação da Avenida Nelson Rubini

Nós, moradores e usuários da região, solicitamos a melhoria, duplicação e implantação de calçamento na Avenida Nelson Rubini, especificamente no trecho compreendido entre o balão e a Fazenda São Bento, via que dá acesso ao Balneário Tropical, Nova Veneza, Parque da Represa e demais bairros adjacentes.

O trecho em questão apresenta condições inadequadas de segurança, especialmente por ser estreito, possuir fluxo crescente de veículos e não contar com calçada para pedestres, o que torna extremamente perigoso o deslocamento a pé. Atualmente, moradores, trabalhadores e visitantes são obrigados a caminhar muito próximos ao tráfego, expondo-se a risco alto de acidentes.

Diante disso, solicitamos:

- Abertura de tratativas formais entre a Prefeitura e os responsáveis pela área para viabilizar juridicamente a intervenção pública.

- Projeto de duplicação e alargamento da via, garantindo melhor fluidez e segurança.

- Implantação de calçamento/passeio público contínuo, assegurando circulação segura para pedestres.

- Melhorias de drenagem, iluminação e sinalização, conforme normas de mobilidade urbana.

- Inclusão da obra no planejamento municipal, dado o impacto direto para todos os bairros atendidos pela via.

A intervenção é necessária, urgente e de interesse coletivo, representando melhoria direta na segurança, acessibilidade e qualidade de vida da população que utiliza diariamente este acesso.
Já Assinaram
194 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 novembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico