Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição dos Católicos que exigem providências contra o apostata e herege Frei Claudio Van Balen, O.Carm

Para: Arquidiocese de Belo Horizonte, Nunciatura Apostólica do Brasil, Província Carmelitana de Santo Elias

Nós, Católicos Apostólicos Romanos, batizados, nos unimos para exigir que a Província Carmelitana de Santo Elias, a Arquidiocese de Belo Horizonte e a Nunciatura Apostólica do Brasil tomem providências urgentes de acordo com o Cânon 1364 do Código de Direito Canônico, contra o Frei Claudio Van Balen, O.Carm, residente na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, bairro Carmo/Sion em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Este mesmo Frade já está excomungado por latae sententiae, pois existem provas evidentes de sua apostasia e que a punição seja de acordo com o Cânon 1336, parágrafo I como rege o Código como punição para os clérigos, onde consta que o Frei Claudio deve antes de mais nada perder o direito de residir na Paróquia, e ter os ofícios suspensos, e posteriormente até mesmo a demissão do estado clerical.

O referido sacerdote fez declarações públicas, documentadas em áudio e vídeo onde afirma não acreditar na Divindade de Deus e de Cristo, e que o mesmo Cristo não "era Deus" no início da Igreja, é contrário aos dogmas Marianos e diz que Maria nada tem acima de nós (contrário a Hiperdulia dedicada à Santíssima Virgem, Mãe de Deus), e contrário até mesmo até mesmo à oração da Ave - Maria, pois segundo o Frei Claudio, é violentamente contra aquilo que ele acredita.

Logo, percebe-se claramente que se trata de um sacerdote agnóstico e que há mais de trinta anos tem podado a Fé dos paroquianos da maior paróquia de Belo Horizonte bem como a manifestação da Fé dessas mesmas pessoas.

Reiteramos a nossa exigência à Arquidiocese, principalmente ao Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo e seus auxiliares que façam valer o Direito Canônico e a excomunhão imediata deste Frade, já que o atual provincial dos Carmelitas desta província, Frei Geraldo D'Abadia Pires Maciel O.Carm se recusa a tomar qualquer providência.

Em Cristo que nos une,

Abaixo assinamos:
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

    O Abaixo assinado já foi entregue para as Autoridades Eclesiásticas.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
555 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar