Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo Assinado Contra a Falta de Atendimento da SPTRANS

Para: Exma. Sra. Presidente da República / Câmara dos Deputados/ Srº Gerente da empresa SPTRANS

"Exma. Sra. Presidente da República Dilma Rousseff, prezados Srºs da Câmara dos Deputados, adjunta ao Srº Gerente da empresa SPTRANS de transportes urbanos municipais, venho por meio desta delatar a falha e prejuízo a que a empresa supracitada tem submetido seus consumidores, em especial a classe beneficiária estudantil.

É do conhecimento de todos que até o dia 26/01/2014 não existia um link no site de estudantes da SPTRANS destinado a renovar o cartão de 2013 (cuja modalidade se denomina ‘Só Cotas’) que permitia recarga individual.

Eu, assim como muitos outros estudantes, enfrentei dificuldades para pagar a solicitação do novo bilhete único mensal, tendo conseguido efetuar o pedido dia 22/01/2014. Até então, meu cartão constava com o status de ativo, com vencimento para o dia 30/06/2014.

Após o envio de documentos por parte da instituição de ensino, e de ter pago a taxa, consulto meu status e consta como cartão cancelado na fase de personalização do cartão. E tanto minha foto quanto meus dados cadastrais foram atualizados.

O pior, meu cartão antigo não funciona e nem pode ser recarregado e tenho visto meus amigos de faculdade e demais conhecidos com o mesmo problema de não poderem recarregar seus cartões de bilhete único, tanto mensal quanto só cotas.

Não sou o único a reclamar destes procedimentos e tenho visto que a empresa supracitada não se manifestou em nenhuma das reclamações, sendo este ato um desrespeito ao código do consumidor por si só;

A falta de pro-atividade pode ser notada em diversos sites como o Reclame Aqui, assim como é notada ao se pesquisar por ‘SPTRANS Bilhete Estudante’ nos buscadores.

O meu pedido é que todos nós estudantes sejamos atendidos, sem priorizar este ou aquele cartão e o mais breve possível, uma vez que as aulas já começaram.
Estamos cansados da falta de atendimento, resposta e respeito ao consumidor que a empresa de transporte público tem oferecido ao povo a cada novo prefeito.

Assim sendo, espero o aval dos senhores e uma posição de vossa parte."




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 09 fevereiro 2014
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
145 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar