Todos contra a Brastemp
Para: Pessoas com reclamações não resolvidas
Deixo aqui minha indignação pela empresa Brastemp e seus péssimos produtos. E todas as reclamações devido a troca de mercadoria, assistência técnica, defeitos, etc.
Todos nós lesados pela Brastemp devemos assinar está reclamação e enviar ao Ministério Público, onde nossos direitos de troca deveriam ser assegurados quando o defeito vem de fábrica com determinados dias para fazer a mesma ou ainda quaisquer outras reclamações que serão pautadas eu enviadas ao MPF.
E tentar melhorar assim a qualidade dos serviços prestados por está empresa!
"Se o dano for coletivo ou a um grupo, os órgãos de defesa do consumidor, o Ministério Público ou as associações de consumidores podem, em nome próprio, entrar com uma ação em defesa dos prejudicados.
O Código de Defesa do Consumidor ajuda você de várias maneiras para fazer valer seus direitos na justiça (Art. 6º, inc. VIII e Art. 38)."
Meu relato:
No dia 09/05/14 Recebi a TROCA de uma máquina Brastemp BWB11 (pois já havia reclamado nas Casas Bahia que meu produto foi cheio de água, vazando óleo e arranhada) fiquei super satisfeita coma troca realizada em 2 dias úteis por um produto novo. Usei a máquina nova 4 vezes no período de 09/05 a 20/05.
1º ao abrir o produto (que veio sem água e sem vazamento de óleo) instalei e regulei para não ficar desnivelada.
primeira lavagem com poucas roupas a máquina já fez um barulho estranho ao enxaguar e centrifugar .2º, 3º lavagens níveis médios e altos, a noite não conseguimos dormir e no outro dia minha vizinha comentou que o barulho da máquina era tão alto e irritante que os incomodou (tenho provas).
Liguei no mesmo dia 16/05 na Brastemp, pois a troca pelas Casas Bahia era somente com 7 dias. Agendaram uma visita técnica no dia 20/05 das 7h ao 12h porém faltei dos meus compromissos e aguardei até as 13h e o técnico não apareceu, liguei novamente e agendei uma nova data para 24/05. Um absurdo, gostaria que a Brastemp se manifestasse, pois NÃO VOU ACEITAR REPARAÇÃO. Só pelo desaforo e pela SEGUNDA TROCA. NÃO QUERO MAIS ESSE MODELO DE MÁQUINA, gostaria da troca por um produto novo de 11 kg do mesmo valor. Pois fiquei desiludida com esse modelo, tantos 2 máquinas em 15 dias...é um desrespeito com o consumidor,, perca de tempo e o técnico nem dá satisfações porque não foi. SE NÃO ENVIAREM UM PRODUTO NOVO, GOSTARIA DE AVISAR QUE ALÉM DE IR AO PROCON, VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO POR DANOS, POIS 2 MÁQUINAS ESTRAGADAS EM 15 DIAS É UM ABSURDO, E O CONSUMIDOR QUE FICA CALADO DIANTE DISSO SÓ DA CRÉDITOS A UMA EMPRESA QUE DESRESPEITA O CONSUMIDOR.
Hoje no dia 24/05 o técnico veio até minha residência e constatou que a máquina veio de fábrica quebrada, usando as palavras dele que inclusive GRAVEI " A máquina está com as peças do motor todas quebradas''...levantou a máquina e disse ''Ela está com o motor quebrado, por isso enrosca as roupas, pula e está com esse barulho''.. Resumindo...Gostaria que a Brastemp demonstre respeito ao consumidor...em 15 dias duas máquinas quebradas sendo as duas vieram com defeitos de fábrica...Não aceito troca, pois o motor é a parte do funcionamento da máquina e se este já veio de fábrica quebrado acredito que vai gerar um defeito vicioso