CARO PROPRIETARIO.
Conforme o mapa abaixo, o novo Plano Diretor “rebaixou” o potencial construtivo dos terrenos situados nos 3 quarteirões adjacentes a Av Rebouças (Rua Lisboa, Av Henrique Schaumann, Rua Francisco Leitão, e Rua Conego Eugenio Leite entre a Av Rebouças e Rua Artur de Azevedo). Esses quarteirões estão enquadrados como ZC (zona de centralidade) enquanto todos os outros ganharam incentivos (ZEU – Zona Eixo de Transformação Urbana com potencial de 4 vezes o tamanho do terreno sem restrição de altura) onde o potencial construtivo será bem maior. Isso irá desvalorizar os imóveis numa possível incorporação.
Encontra-se em discussão a futura Lei do Zoneamento. Essa Lei poderá alterar o enquadramento dos quarteirões. Para que esses quarteirões sejam incluídos como ZEUs deveremos colocar o tema para a discussão na Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Câmara Municipal e Oficinas Participativas.
O projeto da Lei do Zoneamento está sendo elaborado e seguira para a Câmara dos Vereadores para votação em janeiro/15.
Haverá uma única reunião da Oficina da Revisão Participativa do Zoneamento no dia 6 de dezembro das 8 hs as 13 hs na Faculdade Sumaré – Rua Capote Valente, 1121. Todos devemos participar.
Podemos também enviar a sugestão de mudança pelo site:
http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/formulario-de-propostas-zoneamento/
Estamos circulando também um abaixo assinado
Informe-se e participe pelo email:
[email protected]