PRIVATIZAÇÃO NECESSÁRIA-SANASA
Para: Prefeito de Campinas/Camara municipal de Campinas.
A SANASA é a prova da incompetência e inviabilidade do serviço público.Além da corrupção interna com dezenas de marajás cujos vencimentos chegam a cerca de R$40.000,00 mensais,segundo 2 candidatos a prefeito em Campinas,gradativamente aumenta as contas dos consumidores alegando consumos absurdos,como uma bola de neve.Talvez não seja em todas as residências,pois ainda estão com o hidrômetro antigo e com ótimo funcionamento.Porém a grande maioria entre eles eu,cujo hidrômetro não necessitei troca em novembro de 2015, a cada mês,mesmo economizando vai registrando consumo cada vez mais elevado.Antes de novembro passado,durante 19 anos minha média de consumo era sempre entre 10 m3 e 11 m3 e me orgulhava da SANASA pela eficiência do serviço.
Porém com tal novo hidrômetro,mesmo no carnaval passado quando fiquei sozinho aqui durante uma semana,houve um registro absurdo de consumo (18 m3) e mais de 20m3 no mes seguinte.Fui ao balcão de reclamação e pela média de consumo baixaram para 14 m3 o que ainda era um absurdo.Gradativamente foram cobrando consumo o qual não fiz,e meu encanamento foi todo trocado,chega-se agora em novembro uma cobrança absurda de R$ 340,27 (30m3).
Ao me dirigir ao mesmo setor de reclamações,notei que mudaram o sistema e tal setor agora oferece apenas uma senha e o consumidor ,lesado,a cada argumentação as atendentes já têm as respostas decoradas favorecendo a SANASA.
A ditadora SANASA livre de concorrência ao invés de cativar seu consumidor adotou uma regra que, se solicitado o serviço de vistoria no hidrômetro do consumidor lesado,tal pericia será feita mas não por técnicos do INMETRO e sim por "técnicos" da própria ditadora e em caso do hidrômetro estar marcando além do consumo,o consumidor será reparado e em caso do mesmo estar registrando a menos (absurdo) o hidrômetro aí sim será trocado e em caso dos tais "peritos" da própria derem um parecer do funcionamento correto do mesmo,o consumidor terá que arcar com mais R$170,00 pela tal "perícia".Eu já sei qual o desfecho disto.Isto é prova de ser uma empresa ditatorial e nós consumidores à mercê de seus tentáculos.
Campinas tem a água mais cara do Brasil cuja SANASA e segundo 2 candidatos à prefeito ,mesmo assim uma dívida de centenas de milhões de reais.Alega ter prejuízos.É incompetência e corrupção às claras.Lembrando que saiu nas mídias que a mesma não tem como fazer o pagamento do 13º da maioria de seus funcionários.Não sei o mesmo sobre o 13º dos marajás.
Como a Prefeitura também está quebrada devido à crise criada pelos corruptos de Brasília , viemos por meio desta Petição sugerir a PRIVATIZAÇÃO DA SANASA pois além de voltar a ser uma empresa séria,a prefeitura ganhará saúde financeira por muitos e muitos anos se livrando desse verdadeiro cabide de empregos e seus marajás.